PSDB de Rio Verde implode e pode afetar campanha de Osvaldo Jr.
16 agosto 2024 às 11h26
COMPARTILHAR
O PSDB se tornou um partido nanico em Goiás — tanto que, dos 17 deputados federais, elegeu apenas uma: Lêda Borges (por sinal, mal votada).
A cúpula tucana impôs Sargento Adna na vice do candidato a prefeito de Rio Verde pelo Republicanos, o médico Osvaldo Fonseca Jr. Conta-se que, depois das eleições, Marconi Perillo vai filiar Osvaldo Júnior ao PSDB, entregando-lhe a presidência local.
Dada a imposição de Sargento Adna, a produtora rural Vanda Rizzia deixou a presidência municipal do PSDB e desfiliou-se. Alega que não foi consultada sobre a indicação da militar. “Osvaldo Júnior é quem está dando as cartas no PSDB local”, afirma um líder político local. “A própria Jaqueline Zaiden terá de consultá-lo.”
Agora, de acordo com aliados, Vanda Rizzia, deixando Osvaldo Jr. e Sargento Adna na chapada, vai migrar para a campanha de Lissauer Vieira.
Nilson Cezar Borges, mesmo não se desfiliando do PSDB, abandonou a coordenação política da campanha de Osvaldo Jr. É provável que passe a integrar o grupo de campanha do candidato do MDB a prefeito, o médico Wellington Carrijo.
O médico e produtor rural Juraci Martins — ex-prefeito —, embora filiado ao PSDB, apoia a candidatura de Wellington Carrijo.
Jaqueline Zaiden — que está sendo chamada de “rainha da Inglaterra” — e José Carlos Sintra tendem a desembarcar da campanha de Osvaldo Jr. (E.F.B.)