PSDB de Marconi e Solidariedade de Casagrande bancam candidato a prefeito em Rio Verde

O vereador Elecir Casagrande frisa que vai buscar o apoio de Lissauer Vieira e Karlos Cabral para o pré-candidato Clailton Filho

Elecir Casagrande, vereador em Rio Verde, e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira | Foto: Divulgação

O vereador Elecir Casagrande, presidente do Solidariedade, disse ao Jornal Opção na segunda-feira, 27, que uma nova frente política está se constituindo em Rio Verde para disputar a prefeitura contra Juraci Martins, do PSD, e o prefeito Paulo do Vale, do DEM. “Na verdade, é uma frente ampla mais a favor de Rio Verde do que contra o político ‘x’ ou o político ‘y’.”

Com o apoio do ex-governador Marconi Perillo e do presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, o partido vai lançar o estudante de Odontologia Clailton Filho (PSDB) para prefeito de Rio Verde. Luceléia Perpétuo, presidente do PSDB em Rio Verde e irmã dos vereadores Elecir Casagrande e Luciano Perpétuo, do PDT, é cotada para a vice de Clailton Filho.

Luceléia Perpétuo: cotada para vice em Rio Verde | Foto: Divulgação

O pai de Claiton Filho, Clailton Borges, foi subprefeito do distrito de Uruana — na gestão de Paulo Roberto Cunha — e trabalha no gabinete do vereador Casagrande. “Clailton Filho é um jovem articulado, moderno e, sobretudo, tem o apoio da cúpula estadual do PSDB”, frisa o parlamentar.

A aliança pode englobar, além do SD e do PSDB, o PL da deputada Magda Mofatto, o Pros de Eurípedes Júnior e o PTC do deputado Cláudio Meirelles. Segundo Casagrande, havia a tendência de as oposições “marcharem unidas com Juraci Martins”.

Clailton Filho: pré-candidato a prefeito de Rio Verde pelo PSDB | Foto: Divulgação

Entretanto, quando o pré-candidato do PSD passou a admitir que o vice será do MDB (possivelmente Osvaldo Fonseca Júnior), uma parte das oposições recuou. “O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o deputado estadual Karlos Cabral (PDT) não foram consultados para o estabelecimento deste acordo. Meu grupo também não foi.” O vereador afirma que seu grupo político vai procurar tanto Lissauer Vieira quanto Karlos Cabral para discutir a formatação de uma chapa. “Minha irmã é o nome para vice de Clailton Filho, mas podemos abrir mão para um indicado de Lissauer Vieira e Karlos Cabral. Nós vamos procurar os dois, pois somos abertos ao diálogo.”

Casagrande ressalta que ele e o irmão, Luciano Perpétuo, obtiveram, na eleição de 2016, mais de 5 mil votos. “Para uma cidade do porte de Rio Verde, é uma votação extraordinária”, sublinha. “É importante realçar que o novo grupo tem duas chapas completas de candidatos a vereador — com 64 nomes. Quer dizer, somos altamente competitivos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.