Tido como patinho feio da política de Aparecida, Ozair foi abandonado pelo PT, não tem chance no PMDB e pode ser o nome do tucanato estadual

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José [foto acima], é um fenômeno. O PT, seu partido, sugere que aceita até Lúcifer como candidato a prefeito do município, mas rejeita a candidatura de Ozair. Ele é o patinho feio do PT. O PMDB o convidou para se filiar, mas não lhe garante a vaga de candidato, alegando que tem outros postulantes, como Gustavo Mendanha (nome bancado pelo deputado federal Daniel Vilela), Euler Morais (o nome preferido do prefeito Maguito Vilela) e Mário Vilela. Então, para o PMDB, é um patinho que está deixando de ser feio mas tende a não se tornar cisne.

Percebendo que Ozair se tornou um maior abandonado, setores do PSDB o convidaram para disputar a prefeitura. Assim, o vice-prefeito se tornaria, finalmente, um cisne… tucano. O problema é que há resistência local à interferência regional.

Maione Padeiro, falando em nomes de outros tucanos locais, afirma que o PSDB não tem motivo para buscar Ozair para disputar a prefeitura. “Ora, o partido de dois vereadores consistentes, Manoel Nascimento Macedo e Cybelle Tristão, e nomes que, já convidados, devem se filiar ao partido, como Alcides Ribeiro, Osvaldo Zilli e o coronel Silvio Benedito, da Polícia Militar.”

Radicalizado, Maione Padeiro [foto acima, ao lado da secretária da Educação, Raquel Teixeira] não quer aceitar Ozair no ninho tucano. “Será que o PSDB regional quer nos expurgar? Se for, tudo bem; nós sairemos. Aí o partido terá um candidato, Ozair, mas não terá uma base eleitoral.” Tucanos estaduais dizem que, ao contrário do que Maione Padeiro diz, Ozair é popular e pode derrotar o candidato do prefeito Maguito Vilela, sobretudo por dividir sua base eleitoral.

Detalhe curioso: Ozair foi imposto ao PT de Aparecida pelo PT regional (leia-se Rubens Otoni). Agora, pode ser imposto ao PSDB de Aparecida pelo PSDB regional.