PSDB banca Sebastião Soares para prefeito de Mozarlândia

Jânio Darrot frisa que Sebastião da Casa de Apoio é popular e tem rejeição baixa

A cúpula do PSDB decidiu na quinta-feira, 20, que o servidor público Sebastião Soares será o seu candidato a prefeito de Mozarlândia. Irmão do ex-prefeito João da Centro-Oeste — que geriu a cidade por três mandatos —, Sebastião da Casa de Apoio tem atuação marcante na área da saúde.

Soares frisa que não pretendia disputar a prefeitura. “Não fiz nenhum trabalho voltado para ser candidato. Mas na semana passada começou um movimento na cidade em torno de meu nome, pela baixa rejeição apurada em uma pesquisa e por causa do meu trabalho há mais de 20 anos na saúde. Foi tudo muito rápido. Logo recebi telefonema do presidente Jânio Darrot dizendo que daria respaldo pra mim.”

Sebastião Soares: pré-candidato a prefeito de Mozarlândia | Foto: Divulgação do PSDB

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot confirma que passou a incentivar a candidatura de Soares porque uma pesquisa constatou que, além de ser popular, tem baixa rejeição. “Ficamos satisfeitos pelo sinal verde do Sebastião e já estamos trabalhando para ampliar a musculatura política dele em Mozarlândia.”

Soares sustenta que tem apoio de lideranças locais. “Meu irmão, o ex-prefeito João (da Centro-Oeste), tem me ajudado nesta costura política, que já trouxe para o projeto nomes respeitados na cidade, como a Nair, proprietária do Hotel Santa Mônica. Quero trabalhar pela saúde do município, que tem muito a melhorar. Precisamos de uma nova creche, porque temos muitas mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos.”

“Vamos colocar professores de Educação Física para ensinar futebol, basquete, vôlei. Jogo futebol desde menino e sei o quanto o esporte ajuda nossas crianças a não se desviar para coisas erradas. Por outro lado, a cidade precisa estimular a geração de empregos. Temos hoje o frigorífico JBS que gera muitos empregos aqui. Temos, portanto, potencial para atrair empresas que utilizam o que sobra da produção de proteínas que são matéria-prima para indústrias químicas”, assinala o tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.