PSD vai ficar na base do governador Ronaldo Caiado

28 fevereiro 2021 às 00h01

COMPARTILHAR
Postando-se na base governista, o partido terá como bônus uma grande chapa para deputado federal e o candidato a senador

Há um consenso de que o PSD vai ficar na base do governador Ronaldo Caiado na disputa da reeleição. O presidente do partido, Vilmar Rocha, está sendo convencido pelas evidências. Há indícios de que desistiu de continuar “segurando” a alça do caixão do PSDB.

Pois, se Henrique Meirelles for convidado para ser candidato a senador — contando com o apoio dos dois políticos do partido que têm mandato federal, o senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal Francisco Júnior —, o partido não terá como escapar de compor com Ronaldo Caiado.
Firma-se também a tese de que, uma vez na base de Ronaldo Caiado, o PSD ganhará fôlego para a montagem de uma grande chapa para deputado federal, com a possibilidade de eleger de dois a três, ou até mais.
Podem se filiar ao PSD para disputar mandato de deputado federal: José Vitti (empresário e secretário da Indústria e Comércio), Wilder Morais (empresário) e Lissauer Vieira (presidente da Assembleia Legislativa). E o partido já tem um deputado federal, Francisco Júnior, que, numa chapa consistente, tem chance de ser reeleito.