PSD planeja bancar Lissauer Vieira ou Dannillo Pereira para prefeito de Rio Verde

18 junho 2023 às 00h00

COMPARTILHAR
O presidente do PSD estadual, senador Vanderlan Cardoso, repassou a coordenação de estruturação do partido em todo o Sudoeste para o ex-deputado estadual Lissauer Vieira. Em Rio Verde a legenda ficou sob o comando do vice-prefeito Dannillo Pereira.

Vanderlan Cardoso planeja lançar uma chapa para prefeito em Rio Verde. Ele deixou a cargo de Lissauer Vieira e Dannillo Pereira a decisão de escolher quem deverá disputar a prefeitura. Nos bastidores, ele teria comentado que torce para que o ex-deputado seja o candidato, pois teria mais estatura política do que o vice-prefeito. O grupo do senador também desconfia que, na hora agá, o suplente de deputado federal acabe por apoiar o pré-candidato bancado pelo prefeito Paulo do Vale, o médico Wellington Carrijo, do MDB.
Opera-se, nos bastidores, uma jogada: uma aliança entre o PSD e o PL. Aposta-se que o médico Osvaldo Fonseca Junior, que é filiado ao Patriota, deve se filiar ao PL para disputar a prefeitura. Porém, há quem postule que a oposição só tem chance — alguma chance — se lançar apenas um candidato. Então, a tese é que o candidato deve ser do PSD, possivelmente Lissauer Vieira (o prefeito Paulo do Vale já informou, numa entrevista, que não o apoiará), com Osvaldo Júnior na vice.
O problema é que Osvaldo Júnior não quer ser vice e prefere disputar mandato de prefeito.