PSD não vai com o MDB de Maguito e vai definir candidato a prefeito em junho

Vilmar Rocha afirma que o partido tem dois bons candidatos e, por isso, não tem motivo para apoiar candidato de outro partido

Vilmar Rocha, presidente do PSD: “Nós vamos eleger o prefeito de Goiânia” | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente do PSD em Goiás, ex-deputado federal Vilmar Rocha, reuniu, na sua casa, em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso, o deputado federal Francisco Júnior e o presidente metropolitano do partido, o ex-deputado Simeyzon Silveira. O Quarteto Fantástico (é assim que os aliados o chamam) do Partido Social Democrático discutiu como se comportará política e eleitoralmente este ano.

Francisco Junior, pré-candidato a prefeito de Goiânia | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Uma coisa ficou definida. O PSD não vai, de maneira alguma, articular, no primeiro turno, nenhuma aliança política tendo em vista 2022. “Nós avaliamos que devemos pensar na disputa eleitoral de 2020, e não na de 2022, que está distante, e, como sabe, muita água vai passar por debaixo da ponte. O mais importante é que o PSD tem dois pré-candidatos de alta qualidade para a disputa da Prefeitura de Goiânia — o senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal Francisco Júnior, que são referências positivas no Congresso Nacional. Um deles será o candidato do partido a prefeito”, afirma Vilmar Rocha. “Não há acordo com o MDB em vista, exceto, claro, se o partido quiser apoiar o nosso candidato. Por que não?”

Vanderlan Cardoso: pré-candidato a prefeito de Goiânia | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

“Nós tomamos uma decisão: na segunda quinzena de junho, o PSD vai definir o nome de seu candidato. Nesta data provavelmente o Tribunal Superior Eleitoral vai definir a data precisa do pleito”, sublinha Vilmar Rocha. “Nós temos condições de eleger o próximo prefeito de Goiânia. As pesquisas dizem isto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.