Tem se especulado a troca na direção do PSD goiana. Aponta-se a saída de Vilmar Rocha para que o senador Vanderlan Cardoso assuma. Mas realmente não passa de especulação. O partido está estruturado na liderança de Vilmar Rocha, que já está com olhos nas eleições de 2024 e articula as candidaturas para as maiores prefeituras do Estado.

Vilmar Rocha quer conduzir o partido para disputa das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, além de outras no interior. As articulações que visam o pleito nas três maiores cidades do Estado já começaram.

O presidente do partido evitar apontar nomes que já estão na sigla ou que possam se filiar para entrar na corrida pelas prefeituras, mas afirma que já realiza as conversações com possíveis candidatos e aliados. Vilmar aponta que o PSD já criou tradição em ter candidatura em Goiânia, relembrando a disputa de Francisco Junior em 2016 e Vanderlan Cardoso em 2020. Segundo ele, em 2024 não será diferente.

“Há espaços para serem ocupados. O momento é de reorganização política, pois houve muitas mexidas nos últimos anos. O PSD faz agora uma avaliação e já parte para o trabalho que mira 2024”, afirma.