PSD de Vilmar Rocha e Thiago Peixoto quer se manter entre os três maiores partidos de Goiás

O ex-deputado federal Vilmar Rocha diz que partido pretende ampliar sua base parlamentar

As decisões de alianças do PSD para a chapa majoritária nas eleições deste ano devem mesmo ficar só para julho, segundo o presidente do partido, Vilmar Rocha, mas a agenda de reuniões, conversas e articulações segue intensa na sede da legenda. O objetivo é identificar e estimular candidaturas a deputado estadual e federal e manter o PSD entre as três maiores legendas de Goiás, atrás apenas do PSDB e do MDB.

“Queremos montar chapas fortes, competitivas e eleger o máximo de deputados federais e estaduais”, explica Vilmar Rocha. “Também temos conversado com várias lideranças do PSD e de outros partidos sobre a chapa majoritária, mas a decisão deve ficar mesmo só para julho.”

Com foco nas chapas proporcionais, Vilmar Rocha tem se reunido com os deputados do PSD, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais. O partido conta com dois deputados federais, Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto, e apenas um estadual, Francisco Júnior, mas no último pleito, em 2014, o PSD chegou a eleger cinco estaduais — Lincoln Tejota, Lissauer Vieira, Diego Sorgatto e Virmondes Cruvinel trocaram de legenda. “Queremos este ano pelo menos repetir os resultados da última eleição”, afirma Vilmar Rocha, que em 2014 foi candidato ao Senado e obteve mais de 1 milhão de votos. Ele quer ser candidato a senador em outubro deste ano.

Nos últimos dias, Vilmar Rocha recebeu lideranças políticas de Amorinópolis, Sanclerlândia, Abadia de Goiás, Itaguaru, Avelinópolis, Anicuns, São Luís de Montes Belos, Planaltina de Goiás e Nova Crixás. As articulações que estão sendo feitas buscam aumentar o número de filiados do partido. “O partido está de braços abertos para os novos integrantes, e é importante termos a coragem de fazer uma política diferente.”

O deputado Francisco Júnior fortalece o diálogo da política diferente. “A política é baseada na confiança de forma correta, e é importante termos uma relação próxima com os que buscam uma política diferente, com coragem de ser diferente. Não buscamos pessoas que queiram ser iguais aos outros, queremos partidários que serão renovação da forma mais correta possível.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.