PSD de Vanderlan Cardoso deve lançar Fernando Peloso para prefeito de Senador Canedo

O fisioterapeuta foi secretário da Saúde na gestão do senador Vanderlan Cardoso

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemos, vai disputar a reeleição pelo Podemos. Ele é bancado pelo deputado federal José Nelto e pelo empresário Eduardo Machado (que, tendo transferido seu domicílio eleitoral para o município, é cotado para ser vice).

A empresária Ruth Lopes, candidata pelo Progressistas, é a aposta do deputado estadual Rafael Gouveia (PP).

Fernando Peloso e Vanderlan Cardoso, aliados em Senador Canedo | Foto: Facebook

O PSD do senador Vanderlan Cardoso tende a bancar a candidatura do fisioterapeuta Fernando Peloso. Ele já foi candidato a deputado estadual e, como secretário de Saúde da gestão de Vanderlan Cardoso, foi o principal responsável pela criação do Centro de Especialidades Médicas e montou a Maternidade Modelo de Senador Canedo. No grupo de Vanderlan há outros nomes: Geraldo do Detran, Paulo Roberto e Dynei (Edney Domingues Martins).

Fernando Peloso é, no momento, o mais cotado. Há também quem aposte que Izaura Cardoso, mulher do senador, pode ser candidata. Mas ela só disputará se Fernando Peloso não deslanchar.

O deputado Júlio de Pina também planeja disputar. Ele é do PRTB. Reinaldo Alves é a aposta do DEM. Mas, dentro do governo do Estado, há quem prefira apoiar o prefeito Divino Lemes — que tende a fazer uma campanha mais competitiva. A tendência é que o governo lance só um candidato — para polarizar com o candidato bancado por Vanderlan Cardoso, porque, dizem articuladores ligados ao governador Ronaldo Caiado, o excesso de candidatos, longe de fortalecer, pode enfraquecer a base caiadista na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.