PSC pode bancar Eurípedes José do Carmo para prefeito de Goiânia
23 dezembro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Os evangélicos têm dois senadores, dois deputados federais e o deputado estadual mais vem votado e agora quer eleger o prefeito da capital

Os evangélicos estão com a corda toda em Goiás. Elegeram um senador, Vanderlan Cardoso — o mais bem votado —, dois deputados federais, João Campos (PRB) e Glaustin da Fokus (PSC), e o deputado estadual campeão de votos, Henrique César (PSC). E, com a vitória de Ronaldo Caiado para governador, seu suplente, Luiz Carlos do Carmo se torna senador, a partir de 1º de janeiro. É um time da pesada e com a vantagem de ser unido. As divergências são pontuais, mas não de fundo.

Ancorados num amplo poder eleitoral, os evangélicos planejam lançar candidato a prefeito em Goiânia. Eurípedes José do Carmo, da Igreja Assembleia de Deus, irmão do respeitado pastor Oídes José do Carmo e de Luiz Carlos do Carmo, foi prefeito de Bela Vista de Goiás — onde é considerado um administrador competente. Foi eleito e reeleito. Em 2016, como havia sido reeleito, não foi candidato (Nárcia Kelly, sua ex-vice, derrotou seu candidato, que era fraco. Se fosse Eurípedes José do Carmo, Nárcia dificilmente teria sido eleita).

Agora, um grupo de evangélicos avalia que pode ser bancado para prefeito de Goiânia. Se tiver o apoio de uma frente ampla, que inclua Vanderlan Cardoso, João Campos, Luiz Carlos do Carmo, Henrique César e Glaustin da Fokus, pode até não ser imbatível, mas se será um candidato tão forte quanto qualificado.


