PSC do deputado Glaustin da Fokus declara apoio à reeleição de Ronaldo Caiado

O parlamentar aposta que o presidente Jair Bolsonaro vai ser reeleito em 2022 com o discurso de anti-Lula e anti-corrupção

O deputado federal e empresário Glaustin da Fokus, ligado à Assembleia de Deus, disse ao Jornal Opção que o PSC vai apoiar a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Ronaldo Caiado e Glaustin da Fokus: aliados | Foto: Reprodução

Glaustin da Fokus avalia que, além da retidão moral — “que o empresariado defende” —, o governador Ronaldo Caiado é um gestor eficiente e que tem preocupação com os pobres. “Aposto na modernização continuada. Acredito que Caiado levou Goiás a um novo patamar e que os eleitores vão lhe dar um novo voto de confiança.”

Inquirido sobre a possibilidade de uma chapa Ronaldo Caiado para governador e Daniel Vilela na vice, Glaustin da Fokus afirma que respeita a estratégia do governador. “Mas era preciso esperar um pouco mais. Eu teria fechado a aliança mais para a frente. Porque tudo tem o tempo certo. Há o tempo de plantar e o tempo de colher. Há um grupo que apoia o governador e que não ficou ‘feliz’ com sua decisão de bancar Daniel Vilela, desde já, para a vice. Mas, repito, a decisão é do governador, e merece ser respeitada.”

O parlamentar acredita na candidatura de Gustavo Mendanha (de saída do MDB)? “Gustavo tem um problema sério: cadê o seu partido? Sem o MDB, fica um pouco fragilizado. Mas ele está ‘rodando’ o Estado, se apresentando, o que sugere que pode pleitear o governo. Ele administra Aparecida de Goiânia com eficiência, não posso negar.”

Sobre a disputa para senador, Glaustin da Fokus frisa que o PSC apoia políticos nomes — o empresário Wilder Morais, do PSC, e o senador Luiz Carlos do Carmo, do MDB. “Há um acordo entre os dois: o que estiver melhor, nas pesquisas, será o candidato. Na minha opinião, não justifica o governador Ronaldo Caiado apoiar alguém de fora, que não transita em Goiás, como Henrique Meirelles, para um cargo tão importante quanto o de senador.” Como avalia uma candidatura de João Campos para senador? “João Campos deixou claro para suas bases que vai disputar mandato de senador. Por sua história, é um direito dele. Para deputado federal, o Republicanos, o partido do qual João Campos é presidente em Goiás, vai bancar o deputado Jefferson Rodrigues.”

Glaustin da Fokus e o presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

“Bolsonaro vai derrotar Lula e será reeleito”

Para presidente da República, Glaustin afirma que seu grupo vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro. “A popularidade de Bolsonaro é muito maior do que a registrada pelas atuais pesquisas. Há um eleitor silencioso que, na hora agá, vai ficar com Bolsonaro. A gente sente que a frente de Lula da Silva nas pesquisas é inercial. Começada a campanha, com seus problemas expostos de maneira enfática, dificilmente manterá a frente. Com a polarização não vai surgir um candidato de centro, e aí os eleitores vão apostar em Bolsonaro contra Lula. A economia do país está se recuperando e graças às medidas tomadas pelo presidente e sua equipe de ministros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.