O Partido Socialista Brasileira vai lançar, brevemente, o vereador Hugo Borges Gomes, de 44 anos, para prefeito de Nerópolis.

A cúpula local e estadual do PSB levou em consideração, ao apoiar Hugo Gomes, que se trata de um vereador de três mandatos e com o nome bem avaliado. Ele sempre fez oposição à gestão de Gil Tavares, que, apesar de integrar a direita bolsonarista, conta com o apoio até do PT local.

Hugo Gomes é o líder da oposição em Nerópolis. Ele se posiciona com firmeza em relação à gestão de Gil Tavares.

Rejane Kátia Moreira, principal líder do PSB em Nerópolis, e Hugo Gomes terão de formatar uma chapa de oposição consistente, porque enfrentar a estrutura política e financeira do prefeito Gil Tavares não será nada fácil.

Edinho do Posto, pré-candidato do PSDB a prefeito de Nerópolis | Foto: Reprodução

A oposição está dividida, pois Edinho do Posto (Edson Soares de Paula), de 65 anos, também é pré-candidato e não admite recuo, até porque estaria liderando as pesquisas de intenção de voto. Jones Rodrigues de Faria, de 44 anos, deve ser o candidato do Podemos, com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus.

Luiz Alberto ou Zé Roberto: o nome de Gil Tavares

Gil Tavares, Zé Roberto (centro) e Luiz Alberto Franco Araújo | Foto: Facebook

O médico e vice-prefeito Luiz Alberto Franco Araújo, de 73 anos, filiado ao Cidadania, planeja ser candidato, mas quer o apoio do prefeito Gil Tavares. O jornalista Zé Roberto Silva, do PSD, secretário de Comunicação da prefeitura, e Geysiane Rosa de Oliveira, secretária de Saúde, também são cotados para a disputa. Os dois pertencem ao círculo íntimo do gestor municipal,

Mas aliados de Luiz Alberto dizem pela cidade que, por realismo, Gil Tavares irá apoiá-lo. “Trata-se do único que tem condições de derrotar Edinho do Posto, porque sua imagem é positiva na cidade”, diz um aliado. (E.F.B.)