PRTB de Porangatu diz que respeita direção estadual e rejeita polarização entre grupos tradicionais

O partido aposta na candidatura de Márcio Luis, mantendo-se afastado de Vanuza Valadares e Pedro Fernandes

Gilvan de Souza: PRTB caminha com Márcio Luis, do MDB | Foto: Divulgação

O PRTB de Porangatu apoia o advogado e empresário Márcio Luis da Silva, do MDB, para prefeito do município. O presidente do partido no município, Gilvan de Souza, frisa que o objetivo é escapar da polarização histórica entre os grupos do ex-prefeito Eronildo Valadares — que banca Vanuza Valadares (Podemos) para prefeita — e do ex-deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), que apoia a reeleição do prefeito Pedro Fernandes (Progressistas). O Jornal Opção publicou uma nota, na coluna Bastidores, apontando que há uma possibilidade de a cúpula estadual deixar de apoiar Márcio Luis e passar a apoiar Vanuza Valadares. Em razão disso, Gilvan de Souza, presidente do PRTB de Porangatu, enviou uma nota oficial para a redação, que é publicada integralmente.

Cúpula do PRTB de Porangatu

Nota da direção do PRTB de Porangatu

A comissão provisória do PRTB de Porangatu informa que caminha em sintonia com a direção do partido em nível estadual e que garantiu autonomia para o nosso grupo caminhar politicamente com qualquer pré-candidato a prefeito que nos escolhermos.

E é pautado nesse compromisso que seguimos firmes e unidos, optando por seguir um projeto político que não signifique a manutenção dessa polarização doentia entre dois tradicionais grupos políticos que vem prejudicando a cidade de Porangatu, o que não iremos deixar acontecer e caminhar sob pressão e contra a decisão dos filiados e pré-candidatos.

Confiamos e acreditamos na palavra do nosso presidente estadual, Denis Pereira, que, por diversas vezes, reiterou o respeito e autonomia a nossa decisão.

Sobre a questão do ex-presidente do PL, o partido não irá se manifestar, até porque se percebe uma dor e uma mágoa ardente do ex-presidente do PL, coisa que não cabe nós entrar nessa discussão.

Gilvan de Souza

Presidente PRTB de Porangatu-Go

Leia mais sobre o assunto

PRTB de Porangatu pode trocar Márcio Luis por Vanuza Valadares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.