PRP nacional pode insistir para Kajuru disputar mandato de deputado federal

Partido está de olho na cláusula de barreira, no Fundo Partidário e no horário de televisão

Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

Não há viv’alma no PRP que aposta na candidatura de Jorge Kajuru para senador. Líderes e militantes do partido não dizem, mas gostariam de dizer: o vereador, se insistir na disputa de uma vaga no Senado, estará trocando o certo, uma vaga na Câmara dos Deputados, pelo duvidoso.

“De Jorge Kajuru pode-se dizer que é teimoso, intransigente e controvertido. Mas não se pode sugerir que é burro. Pelo contrário, é inteligente, até muito inteligente. Portanto, na hora agá, deve ser candidato a deputado federal”, afirma um integrante do PRP.

O PRP nacional, embora não tenha dado declaração formal, também prefere que Kajuru dispute mandato de deputado federal. Porém, tido como “cabeça dura”, o vereador insiste que será candidato a senador.

Não será surpresa se o PRP promover uma campanha do tipo: “Kajuru já para deputado federal”. A cúpula nacional está de olho na cláusula de barreira, no Fundo Partidário e no horário político na televisão. Quem tem mais deputados tem mais força em Brasília e no país.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.