Pros quer o passe de Gugu Nader e Álvaro Guimarães é o outro favorito para prefeito

O deputado não quer disputar e apoia a candidatura de Dione Araújo. Já o PSL quer manter o passe do vice-prefeito

Álvaro Guimarães:  favorito, mas prefere apoiar Dione Araújo| Foto: Divulgação

Em Itumbiara é assim, segundo experts na política local: se Álvaro Guimarães for candidato, a cidade ganha um prefeito — que sabe administrar e é decente — e a Assembleia Legislativa perde um deputado.

Mas o drummond no meio do caminho é o próprio Álvaro Guimarães — que não quer disputar. Na verdade, embora seja o favorito e o único possivelmente capaz de derrotar Gugu Nader, do PSL, o parlamentar apoia o empresário Dione Araújo para a disputa.

Dione Araújo pode disputar Prefeitura de Itumbiara | Foto: Reprodução

Dione Araújo é avaliado como um político sério e gestor, na iniciativa privada, competente. Mas não é popular. Pode até ser o nome do governador Ronaldo Caiado, mas isto se Álvaro Guimarães, quando chegar 2020, disser mesmo que não irá disputar. Uma coisa é certa: depois da má administração de Zé Antônio, o Zé Tsunami, a cidade precisa de um verdadeiro gestor. O que Dione Araújo é.

Gugu Nader, vice-prefeito de Itumbiara | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Gugu Nader, que estava perdendo para um médico nas pesquisas — o médico teria saído do páreo, porque responde a processo judicial —, voltou à liderança. Entretanto, se mencionado nas pesquisas, Álvaro Guimaraes é o único que, no momento, rivaliza com o popularíssimo vice-prefeito. Os dois são os favoritos.

O deputado federal Delegado Waldir Soares afirma que Gugu Nader vai ser candidato a prefeito pelo PSL. O vice-prefeito confirma. Mas o Pros vai se esforçar para adquirir o passe de Gugu Nader, que os eleitores começam a chamar de “Gugu Tudo”. O presidente do Pros, ex-senador Wilder Morais, está de olho no vice-prefeito de Itumbiara.

Zé Antônio: povo de Itumbiara já o trata como “ex-prefeito” | Foto: Jornal Opção

O prefeito José Antônio é conhecido pelos moradores de Itumbiara como especialista em piorar. Comenta-se que até nas rezas os eleitores pedem a renúncia do alcaide — jovem mas adepto de práticas arcaicas — ou seu impeachment. Recentemente, quando a Câmara Municipal o afastou, houve festa na cidade. Zé Antônio é o popular “bola fora”. A cidade ficou com sua volta ao poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.