O supercaiadismo, que se apresenta como antimarconista e pró-caiadista, quer uma Assembleia mais alinhada com o governo de Ronaldo Caiado

Dr. Antônio é um dos líderes do movimento supercaiadista | Foto: Divulgação

Há uma queda de braço na Assembleia Legislativa entre os caiadistas de Álvaro Guimarães, do DEM, e os supercaiadistas, uma frente política liderada por Dr. Antônio (DEM) e Iso Moreira (DEM). Não há favas contadas em política, mas há a crença de que, por ter o apoio do governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM, Álvaro Guimarães será o próximo presidente do Legislativo goiano. Ele conseguiu montar uma frente política ampla. Mas os supercaiadistas, alegando que Álvaro Guimarães está  incorporando o tucanato — chegam a frisar que o ex-governador Marconi Perillo ligou para aliados apoiarem o parlamentar de Itumbiara —, trabalham contra sua postulação e pretendem lançar um nome alternativo.

Major Araújo e Iso Moreira: deputados querem afastamento total do marconismo | Divulgação

O supercaiadismo começou pequeno, com Iso Moreira, Major Araújo e Dr. Antônio, mas o grupo cresceu. Um aliado de Iso Moreira, deputado que representa o Nordeste goiano, garante que, hoje, o grupo conta com o apoio de 21 deputados. “Nesta semana, fechamos o apoio de seis deputados ligados a Pros de Eurípedes Júnior e conquistamos o apoio do Delegado Eduardo Prado, do Partido Verde”, afirma o isista.

Eduardo Prado (PV) compõe com o supercaiadismo na Assembleia | Foto: Divulgação

O aliado de Iso Moreira afirma que o deputado e Dr. Antônio estão articulando noite e dia. “Nosso objetivo é desafiar e surpreender o coro dos contentes.” Ele afirma que não vai citar todos os apoiadores do grupo, porque “as pressões são poderosas”, mas sustenta que, além de Iso Moreira e Dr. Antônio — “os cabeções do movimento” —, Major Araújo, Amaury Ribeiro, Lêda Borges, Eduardo Prado, Humberto Teófilo e os deputados do Pros estão abertamente contra a candidatura de Álvaro Guimarães.

Delegado Humberto Teófilo: ação contra candidatura de Álvaro Guimarães | (Foto: divulgação)

O supercaiadismo se apresenta como uma espécie de movimento pró-Ronaldo Caiado e contra Marconi Perillo. Não definiu quem será o candidato a presidente da Assembleia pelo grupo. Mas os favoritos são Dr. Antônio e Iso Moreira.