Propostas de homenagens a Iris Rezende geram impasse na Câmara Municipal

Presidente Romário Policarpo propôs que todas homenagens sejam unificadas e que tenha autoria da Casa

Com um grande número de projetos de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Goiânia com o intuito de homenagear o ex-governador de Goiás, Iris Rezende. Foram tantos pedidos para rebatizar ruas e espaços públicos da capital, que chegou a gerar um impasse entre os vereadores. Alguns ficaram até enciumados.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), apresentou um projeto para que o Parque Mutirama passasse a ser chamado de Parque Iris Rezende Machado – Mutirama. Uma justa homenagem ao grande político, que criou o único parque de diversões municipal existente no Brasil.

O vereador Anselmo Pereira (MDB) apontou que deseja aplicar recursos de emenda impositiva para a construção de memorial a Iris Rezende na Vila Mutirão. Falando em Mutirão, o vereador Henrique Alves (MDB) deseja que Avenida Mutirão seja denominada Avenida Mutirão Iris Rezende.

foi apresentada pelo vereador Aderson Sales (DEM) a criação da medalha Iris Rezende, no município de Goiânia. De acordo com o texto do projeto, fica instituída a medalha a ser conferida àqueles que se destacarem em qualquer área de atuação. Anualmente serão outorgadas 35 medalhas em sessão solene a ser realizada no dia 9 de novembro.

Para evitar brigas e confusões relacionados a tantos pedidos – merecidos – de homenagens a Iris Rezende, o presidente da Casa sugeriu a unificação de todos eles em apenas um grande projeto. Uma boa saída, assim a proposta passa a ser da atual legislatura, e não fica relacionado a apenas alguns vereadores – também economiza tempo de discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.