Promotor visita Mutirama e se surpreende com “músicas do século passado”

Haroldo Caetano usa o Twitter para criticar a trilha sonora do parque e o fato de que os brinquemos mais atrativos não estão funcionando

O promotor de justiça Haroldo Caetano usou seu perfil no Twitter para fazer um comentário inusitado sobre o Parque Mutirama, reaberto pelo prefeito Iris Rezende (DEM) há menos de duas semanas. Além de apontar que as atrações principais estão fechadas e que aquelas que funcionam não tiveram qualquer atualização, o promotor observou que as músicas que tocam no parque não têm nada a ver com as crianças que frequentam o local: Gita (Raul Seixas), Amante profissional (Herva Doce) e Mamma Maria (Banda Grafite).

Provavelmente, nem mesmo alguns pais que levam seus filhos para aproveitar as férias escolares conheçam as músicas citadas. Gita é de 1974, Amante profissional, de 1985; e Mama Maria, de 1995 – essa, tão obscura que até o promotor se equivocou; em seu post, Haroldo Caetano cita a “obra” como pertencente ao acervo do Trio Los Angeles.

Bem humorado, o promotor até postou parte da letra de Amante Profissional – que parece um pouco imprópria para meninos e meninas muito jovens: “Amor sem preconceito / Sigilo total / Sexo total / Amante profissional”.

Em uma época em que o streaming é a regra e que aplicativos dominam o mercado musical, um seguidor do promotor no Twitter apontou que o Mutirama deve estar ainda na era do disco – aqueles de vinil. Felizmente, o Youtube está aí e quem não tem a mínima ideia de quem são os artistas que estão na playlist do parque podem conhecê-las. Veja abaixo:

Gita – Raul Seixa (1974)

Amante Profissional – Herva Doce (1985)

Mamma Maria – Grafite (1995)

Bônus – Trio Los Angeles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.