Projeto número um de Iris Rezende é eleger Iris Araújo para deputada federal em 2018
21 janeiro 2017 às 11h17

COMPARTILHAR
O prefeito de Goiânia, ao menos no momento, está pouco preocupado com os projetos políticos de Ronaldo Caiado e Maguito Vilela

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), vai bancar o senador Ronaldo Caiado (DEM) ou Maguito (ou Daniel) Vilela para o governo de Goiás em 2018?
No momento, Iris tem mais simpatia por Caiado, mas, como não pretende abandonar o PMDB — controlado pelos Vilelas —, deve apoiar Maguito (ou Daniel) para o governo do Estado.
O fato é que Caiado e Maguito não são o centro das preocupações de Iris. O que mais o interessa é eleger Iris Araújo para deputada federal. É seu projeto número um. Por quê?
Por quatro motivos. Primeiro, para ter mais força política em Brasília, atraindo mais recursos federais para Goiânia. Segundo, para obter mais recursos do Orçamento da União para sua administração. Terceiro, porque, com uma deputada federal, tende a voltar a ser um player político para além da capital. Quarto, Iris Araújo é sua mulher e a família pretende enviá-la para Brasília.
Mas há um Drummond no meio do caminho. Para consolidar Iris Araújo, fortalecendo-a com estrutura, a partir da Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende está se desgastando com vários de seus aliados. Até nomeações no Paço Municipal estaria passando pela decisão de apoiar ou não Iris Araújo para a Câmara dos Deputados.