Professores apostam: Angelo Marcos pode ser a surpresa eleitoral de Porangatu pra deputado estadual

Como coordenador regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado, o professor representa oito municípios da região Norte

A gestão da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, não pode ser avaliada por buracos no asfalto das ruas da cidade. Primeiro, porque os buracos são, por assim dizer, “heranças” da gestão anterior. Segundo, porque, no período chuvoso, é muito difícil — e acaba sendo dispendioso — fazer operações tapa-buracos eficientes. Alguns meses depois das chuvas, aí sim, se poderá fazer uma avaliação isenta de sua gestão.

Angelo Marcos de Souza: coordenador regional de Educação de Porangatu | Foto: Reprodução

De qualquer forma, hoje há um certo desgaste da gestão de Vanuza Valadares e resta saber se, nos próximos sete meses, a prefeita conseguirá recuperar sua imagem. Se não conseguir, os eleitores da cidade poderão julgá-la deixando de votar no seu filho, Givago Valadares, para deputado estadual. E, se Givago Valadares for derrotado, ficará evidente que os eleitores terão julgado negativamente a administração da prefeita.

Jovem e ousado, Givago Valadares, se a prefeita melhorar a imagem, tem condições de sair com uma boa votação de Porangatu e, deste modo, ser eleito deputado estadual.

Mas há quem postule que, valorizando os companheiros, Vanuza Valadares e Givago Valadares deveriam pensar no lançamento de um candidato alternativo. Há este nome? Talvez sim. Talvez não.

Angelo Marcos e Fátima Gavioli: gestores da educação bem avaliados  | Foto: Reprodução

Um grupo de professores do Norte de Goiás — não apenas de Porangatu — postula que o coordenador regional de Educação de Porangatu (parte da Secretaria de Educação do governo do Estado de Goiás), Angelo Marcos de Souza, poderia ser a alternativa. Ele representa oito cidades do Norte do Estado e é avaliado como um “gestor eficiente”.

Angelo Marcos, dado o fato de ser bem avaliado, teria inclusive a simpatia da secretária de Educação do Estado, Fátima Gavioli.

Presidente do Podemos em Porangatu, Angelo Marcos ainda não se posicionou a respeito de candidatura. Mas vários professores acreditam que, se disputar, pode ser a grande surpresa eleitoral do Norte goiano na eleição do dia 2 de outubro deste ano.

Angelo Marcos poderia obter o apoio desprendido da prefeita Vanuza Valadares e de Givago Valadares? Não se sabe. Mas aqueles que apostam numa possível candidatura do professor postulam que, se os dois políticos o apoiarem, darão uma demonstração de grandeza, sobretudo de que “não querem tudo para eles” e que aceitam “dividir” o poder com seus aliados.

Uma resposta para “Professores apostam: Angelo Marcos pode ser a surpresa eleitoral de Porangatu pra deputado estadual”

  1. Avatar Elima de Jesus da Silva Bonfim disse:

    Meu candidato, morei em Porangatu 23 e hoje resido em Formoso Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.