Professora Geli diz que Gomide será o candidato do PT a prefeito de Anápolis

“PT toma decisões colegiadas e estamos trabalhando com afinco porque Antônio Gomide é o nosso pré-candidato, sob a coordenação de Rubens Otoni”

O PT de Anápolis é controlado, de maneira absoluta, por dois irmãos: o deputado federal Rubens Otoni e Antônio Gomide. Os dois são inimigos figadais, mas, quando chega o período eleitoral, se unem por conveniência. Porque um depende do outro — por sinal, hoje Rubens Otoni depende mais de Antônio Gomide (frise-se que o parlamentar federal não deixou o parlamentar estadual ser presidente do PT estadual, optando por bancar sua mulher, Kátia Maria). Mas não há espaço para uma terceira via no partido. A Professora Geli continua sendo vereadora, ou, no máximo, pode ser candidata para cargos para os quais não tem a mínima chance de ser eleger — como senadora, em 2018 —, só para fazer figuração. No domingo, 24, a coluna Bastidores publicou a nota “Professora Geli pode disputar Prefeitura de Anápolis pelo PT”. Imediatamente, foi brecada.

Professora Geli: um dos nomes respeitáveis do PT de Anápolis | Foto: Reprodução

Por isso, enviou duas declarações:

1 — “Esta possibilidade aventada pelo jornal não existe. O PT toma decisões colegiadas e estamos trabalhando com muito afinco porque Antônio Gomide é o nosso pré-candidato, sob a coordenação de Rubens Otoni. Neste momento trabalhamos no plano de governo. Realizamos neste fim de semana de uma reunião com mais de uma centena de profissionais da Educação que contribuíram no plano de governo para a cidade”.

2 — “Antônio Gomide está bem e é nosso nome. Não há qualquer outra conversa dentro do partido.”

Noutras palavras, Professora Geli admite o óbvio ululante: o PT tem donos em Anápolis, exatamente os nomes citados pela vereadora: Rubens Otoni e Antônio Gomide. Sua resposta prova isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.