Professora Deusmara Vieira, do PSB, é cotada para vice de Osvaldo Júnior em Rio Verde

Prima da mulher de Juraci Martins, é uma pessoa respeitada na cidade. Paulo do Vale deve bancar um vice de seu grupo político

A professora universitária Deusmara Vieira Leão, do PSB, é a mais nova cotada para vice do pré-candidato do MDB a prefeito de Rio Verde, o médico Osvaldo Fonseca Júnior.

Deusmara Vieira Leão é prima da mulher do ex-prefeito Juraci Martins, líder do PSD em Rio Verde. Trata-se de uma pessoa respeitada na cidade. “Acrescenta em qualquer chapa”, dizem políticos locais.

Lissauer Vieira e a professora Deusmaura Vieira Leão | Foto: Facebook

O comando do PSB em Rio Verde é do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. Então, a decisão sobre coligação é do deputado estadual. Porém, como político democrático, é aberto à opinião dos liderados. Inicialmente, o grupo de Lissauer Vieira iria fechar com Juraci Martins, mas, ante sua desistência, começou a dialogar com o prefeito Paulo do Vale, do DEM. Lissauer Vieira apoiaria sua reeleição — indicando seu vice — e Paulo do Vale o bancaria para deputado federal em 2022. Entretanto, ao indicar um vice de sua estrita confiança, Danilo Pereira, o prefeito estaria sugerindo que ele próprio deverá ser candidato a deputado federal na disputa de 2022.

Parte do grupo de Paulo do Vale avalia que o prefeito, por ser forte politicamente, não precisa do apoio de Lissauer Vieira (o empenho pela coligação seria muito mais do governador de Goiás, Ronaldo Caiado). Portanto, a possibilidade de o PSB indicar a vice de Osvaldo Júnior — a professora Deusmara Vieira Leão — não é remota. É real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.