Professor Alcides pode romper com Mendanha e apoiar Vitor Hugo

O deputado federal se encontrou com Major Vitor Hugo e com o empresário e ex-senador Wilder Morais. Mendanha foi sofrer esvaziamento

A deputada federal Magda Mofatto, do PL, conquistou o apoio de 11 vereadores de Aparecida de Goiânia — com anuência tanto do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) quanto do prefeito Vilmar Mariano. Até o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, do MDB, decidiu acompanhar a parlamentar.

Wilder Morais, pré-candidato a senador, Major Vitor Hugo, pré-candidato a governador, deputado estadual Eduardo Prado e deputado federal Professor Alcides Ribeiro | Foto: Divulgação

Deixado na chapada, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL, tende a romper com Mendanha e não deve apoiá-lo para governador. O parlamentar se encontrou com o pré-candidato a governador pelo PL, deputado federal Major Vitor Hugo, no gabinete deste, em Brasília. A tendência é que o apoie para o governo.

Professor Alcides também se encontrou com o empresário Wilder Morais, pré-candidato a senador pelo PL.

Major Vitor Hugo e Professor Alcides Ribeiro, no gabinete do pré-candidato a governador pelo PL, em Brasília | Foto: Divulgação

Mendanha teria trocado o prestígio de Professor Alcides pelo dinheiro de Magda Mofatto (uma hora de helicóptero custa, segundo uma fonte, 12 mil reais)? Não se sabe.

O que se sabe é que Mendanha, hoje crítico de Jair Bolsonaro, está perdendo apoio de sua base, quer dizer, está sofrendo um processo de esvaziamento. Enquanto isso, Major Vitor Hugo vai conquistando mais apoio dentro do PL, isolando Magda Mofatto.

Vilmar Mariano e Mendanha jogaram contra Professor Alcides

Flávio Canedo, Gustavo Mendanha e Magda Mofatto: a deputada é a candidatura preferencial do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

Há uma curiosidade registrada por aliados de Professor Alcides: todos os vereadores que passaram a apoiar Magda Mofatto são ligados ao prefeito Vilmar Mariano, o Vilmazim.

Tais vereadores apoiam Veter Martins, pré-candidato a deputado estadual bancado por Vilmar Mariano.

Noutras palavras, “Magda Mofatto não invadiu Aparecida de Goiânia sozinha, num ato de ousadia pessoal. Quer dizer, a invasão foi autorizada por gente graúda” (leia-se Mendanha e Vilmar Mariano), afirma um alcidista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.