Professor Alcides deve se filiar ao PSD

Deputado federal se reuniu com Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado por Goiás

A saída de Professor Alcides do PP há muito é ventilada. Há entre ele e a direção do PP divergências. O deputado federal já chegou a articular para assumir a presidência da sigla, mas não obteve êxito. Agora, ele articula junto ao PSD uma possível filiação.

A ida do Professor Alcides para o PSD deve ser costurada pelo pré-candidato ao Senado Henrique Meirelles. Na última semana houve um encontro entre eles, e a possibilidade foi ventilada.

As conversas para que Professor Alcides embarque no PSD não são recentes. Encontros com o presidente da sigla no estado, Vilmar Rocha, já foram realizados no início do ano. O deputado também mantém contato com o secretário-executivo do PSD em Goiás, Dagoberto de Menezes, e o consultor político Roberto Gomes.

A filiação atende a interesses do partido e do Professor Alcides. O PSD quer formar uma chapa competitiva para deputado federal — o objetivo é eleger pelo menos três parlamentares. O deputado pode por fim as divergências que encontra no PP e ainda estar entre as prioridades para eleição do PSD.

Professor Alcides deve aguardar a janela partidária para deixar o Progressistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.