O médico Paulo do Vale planeja ser candidato a prefeito de Rio Verde pelo PMDB, em 2016, mas começa a enfrentar resistências. Primeiro, um integrante das oposições afiança que está “muito estrelinha”, “talvez por avaliar que não precisa de parceiros para enfrentar o candidato que será apoiado por Juraci Martins — o deputado federal Heuler Cruvinel ou o deputado estadual eleito Lissauer Vieira, ambos do PSD”.

Segundo, Paulo do Vale enfrenta resistência dentro do próprio PMDB. O grupo do vereador Paulo Henrique Guimarães e do ex-deputado estadual Wagner Gui­marães pode não apoiá-lo. O PMDB não paulo-valista pode bancar a candidatura do presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão Júnior.

Baylão Júnior não tem filiação partidária, mas estaria empolgado com a possibilidade de ser candidato a prefeito pelo PMDB. Líder classista, é respeitado no município e pode ser o fato novo da política local.

O DEM do deputado federal Ronaldo Caiado também estaria “flertando” com o produtor rural. Uma chapa com Baylão Júnior para prefeito, pelo DEM, e Paulo Hen­rique, do PMDB, na vice não pode ser descartada. De cara, cristalizaria a imagem de renovação.