Prioridade de Vinicius Luz é a construção de 2 mil casas e recapear ruas de Jataí

O prefeito eleito nomeia professora da UFG para secretária da Educação e vai apoiar Thiago Maggioni para deputado e José Eliton para governador em 2018

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Vinicius Luz: prefeito eleito de Jataí | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O prefeito eleito de Jataí, Vinicius Luz (PSDB), afirma que está colhendo relatórios sobre a situação do poder público municipal. “O prefeito Humberto Machado (PMDB), com boa vontade, está facilitando a transição. Nós estamos pedindo informações sobre recursos financeiros novos que estão chegando para a prefeitura.”

Vinicius Luz, do PSDB, foi o primeiro prefeito recebido pelo governador Marconi Perillo, do PSDB, um de seus maiores incentivadores políticos. “Falei com o governador das prioridades de minha gestão e ele foi extremamente sensível anos nossos pleitos.” O objetivo do tucano de Jataí é começar sua gestão, em janeiro de 2017, em ponto de bala. “Não vamos ficar parados um minuto. Por isso estamos antecipando as conversas e projetos.”

“Num primeiro momento, nós queremos construir duas mil casas em Jataí. Quando eu informei isto, Marconi imediatamente ligou para a superintendente da Caixa Econômica Federal. Ele vai nos ajudar a viabilizar a edificação das residências”, afirma Vinicius Luz.

O tucano diz que pediu ao governador recursos para recapear algumas ruas de Jataí. “É preciso recuperá-las antes que a situação piore. Marconi prometeu que vai nos ajudar.”

Como Jataí enfrenta problemas sérios com menores infratores — há problemas com drogas, como na maioria das cidades brasileiras —, Vinicius Luz solicitou ao governador a viabilização de um centro de internação. “O governo do Estado vai assinar o convênio.”

Equipe de governo

Eliana Melo Machado, professora da UFG, será secretária da Educação de Jataí

Eliana Melo Machado, professora da UFG, será secretária da Educação de Jataí

A primeira secretária indicada por Vinicius Luz é a professora-doutora Eliana Melo Machado, da Universidade Federal de Goiás. “Ela é da área de Letras e é altamente qualificada”, afirma o prefeito eleito.

A vice-prefeita, a advogada Simone Oliveira Gomes, vai para o secretariado? “Como vamos criar a Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública, inclusive com uma guarda municipal, é provável que a doutora Simone, uma advogada atuante e competente, assuma o cargo.”

Thiago Maggioni

Vinicius Luz, prefeito eleito de Jataí, Lêda Borges, secretária de Cidadania e Trabalho, e Thiago Maggioni, vereador | Foto: Facebook de Thiago Maggioni

Vinicius Luz, prefeito eleito de Jataí; Lêda Borges, secretária de Cidadania e Trabalho; e Thiago Maggioni, vereador | Foto: Facebook de Thiago Maggioni

Inquirido sobre se o vereador Thiago Maggioni (PSDB), reeleito, vai participar de sua equipe, Vinicius Luz disse que pode ser que sim, sugerindo, porém, que precisa de uma bancada qualificada na Câmara Municipal. “Thiago Maggioni será, adianto a informação, meu candidato a deputado estadual em 2018”, afirma o prefeito eleito. Com cerca de 64 mil eleitores, Jataí tem 10 vereadores. “Minha base elegeu três vereadores. Mas mantenho relacionamento positivo com todos os vereadores, inclusive seis deles foram reeleitos.”

Vinicius Luz vai bancar um nome para a presidência da Câmara? “Não. Pode até ser que eu tenha um nome do meu agrado, mas não vou interferir na disputa. O Legislativo tem o direito de escolher o vereador que quiser para presidi-lo.”

Nome da base

Vice-governador defendeu que projeto de Vanderlan Cardoso prefeito e Thiago Albernaz vice é o melhor e mais moderno para Goiânia

Vice-governador José Eliton: provável governador de Goiás em 2018 pelo PSDB e pela base governista

Instado a comentar sobre a sucessão de Marconi Perillo, em 2018, Vinicius Luz não hesitou: “Não há a menor dúvida de que o candidato a governador de nossa base política será o vice-governador José Eliton. Acrescento que ele me ajudou na campanha para prefeito. Trata-se de um político de valor, o que prova que a base marconista sabe se renovar. José Eliton tem feito um trabalho extraordinário como secretário de Segurança Pública.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.