Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança pode ser o vice de Jair Bolsonaro

O integrante da família real brasileira diz que um de seus principais projetos é a elaboração de uma nova constituição

Filiado ao PSL, o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança é cotado para ser vice do candidato do partido a presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele pertence à família real brasileira.

Numa nota, divulgada na quinta-feira, 26, o príncipe Luiz Philippe, diz que “não há outro caminho para mudanças senão se disponibilizar para servir ao Brasil, se assim desejarem os brasileiros”.

Bolsonaro está com dificuldade para definir um vice, já que os preferidos, como o senador Magno Malta (PR), preferem outras coligações. Estão cotados para vice o general Augusto Heleno (PRP), da reserva, o general Mourão (PRTB), a advogada e professora da USP Janaína Paschoal (PSL) e o astronauta Marcos Pontes. No momento, Janaína Paschoal tem sido o nome mais citado, por ser mulher e ter capacidade de articulação, mas é vista como “independente demais”. Luiz Philippe, se indicado, daria uma “cara nobre”, menos popularesca, para a chapa de Bolsonaro.

Luiz Philippe se apresenta como um “político de projetos”. Um deles propõe a criação de uma Constituição. “Em paralelo a esse ativismo de consciência, estou liderando um grupo na elaboração de uma nova Constituição para o Brasil dentro de pilares alinhados com esses pareceres.”

Apesar de ser propor como vice, Luiz Philippe admite que não há convite formal de Bolsonaro. Ele sugere que o general Heleno era a primeira opção.

5 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

José Carlos

Príncipe? Que príncipe? Por acaso ainda vivemos a monarquia no Brasil?

PEDRO ANTONIO ACERBI

A familia real nunca deixou de existir depois do golpe de Deodoro da Fonseca.

Randro

Infelizmente não vivemos a monarquia no Brasil, mas nãompor isso a Família Real deixou de existir.

Adalberto de Queiroz

Como admirador da Monarquia, rejeito de pronto essa indicação. Achei-a, para dizer o mínimo: iconoclasta.

wellington silva

VC É VOTO VENCIDO!

Daniel Andrade

Será uma excelente escolha!
O Príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança escreveu um livro que mostra quais são os problemas do Brasil e aponta exatamente quais são as soluções!
Leiam – POR QUE O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO?

eduardo sakaguchi

Ele falou que a família dele saqueu o Brasil? Não ?Hum por que será? E nos tempo atuais o que ele fez só escreveu o livro ? Não desmerecendo a pessoal ,mas ser vice presidente não é um cargo só de faxada .

Ricardo

Tche fica quieto!!Da vergonha alheia!!

Martin

Luiz Philippe cursou Administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), concluiu em 1993 um mestrado em Ciências Políticas pela Stanford University nos Estados Unidos e, em seguida, especializou-se em Administração de Empresas com um MBA no Institut Européen d’Administration des Affaires (INSEAD), na França, em 1997.

Mas ainda vai ter gente o criticando…

Cintia

Não acredito,admiro demais o Dom Pedro II, já vi entrevista do Luiz Phelipe, sério que quer se ligar ao ignorante Bolsonaro ? Sujar o nomess assim, se realmente os mortos se remexessem no caixao, seus ancestrais se remexeriam. SUJA ASSIM NÃO O NOME DOS BRANGANCAS .