Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança pode ser o vice de Jair Bolsonaro

26 julho 2018 às 16h44

COMPARTILHAR
O integrante da família real brasileira diz que um de seus principais projetos é a elaboração de uma nova constituição
Filiado ao PSL, o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança é cotado para ser vice do candidato do partido a presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele pertence à família real brasileira.
Numa nota, divulgada na quinta-feira, 26, o príncipe Luiz Philippe, diz que “não há outro caminho para mudanças senão se disponibilizar para servir ao Brasil, se assim desejarem os brasileiros”.
Bolsonaro está com dificuldade para definir um vice, já que os preferidos, como o senador Magno Malta (PR), preferem outras coligações. Estão cotados para vice o general Augusto Heleno (PRP), da reserva, o general Mourão (PRTB), a advogada e professora da USP Janaína Paschoal (PSL) e o astronauta Marcos Pontes. No momento, Janaína Paschoal tem sido o nome mais citado, por ser mulher e ter capacidade de articulação, mas é vista como “independente demais”. Luiz Philippe, se indicado, daria uma “cara nobre”, menos popularesca, para a chapa de Bolsonaro.
Luiz Philippe se apresenta como um “político de projetos”. Um deles propõe a criação de uma Constituição. “Em paralelo a esse ativismo de consciência, estou liderando um grupo na elaboração de uma nova Constituição para o Brasil dentro de pilares alinhados com esses pareceres.”
Apesar de ser propor como vice, Luiz Philippe admite que não há convite formal de Bolsonaro. Ele sugere que o general Heleno era a primeira opção.