Primeira derrota eleitoral de Heuler Cruvinel pode ter origem no rompimento com Juraci Martins

Ao menos nos bastidores, o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) tem confidenciado a alguns de seus aliados que, ao romper com o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PP), pode ter cometido o maior erro político de sua vida — talvez um suicídio político. Publicamente, diz outras coisas, sugerindo, até, certa arrogância de políticos pouco amadurecidos.

Heuler Cruvinel parece que acreditou que é possível sobreviver em política sem um grupo consistente. O fato é que não se forma um novo grupo político de uma hora para hora. Assim, embora tenha força política — tanto que foi eleito deputado federal duas vezes —, está percebendo que, se não lhe falta dinheiro, está faltando estrutura política, quer dizer, apoio de políticos cristalizados no município. Aduladores e força de trabalho paga não são difíceis de “contratar”, mas políticos profissionais, que saibam trabalhar e conquistar eleitores, não são fáceis de encontrar.

As pessoas, sobretudo os eleitores, não apreciam políticos que sugerem que não precisam de ninguém. É esta a imagem que Heuler Cruvinel exibe nos contatos pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.