Presidente estadual do PSDB, Paulinho de Jesus é diagnosticado com úlcera

Constatação veio após exame de endoscopia, no início de maio. O tucano é advogado e relatou que está se tratando com antibióticos

Paulo de Jesus passa por tratamento com antibióticos | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

Paulo de Jesus passa por tratamento com antibióticos | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

O presidente estadual do PSDB, o advogado Paulinho de Jesus, foi questionado pelo Jornal Opção Online nesta sexta-feira (22/5), na Praça Cívica, se continua a apreciar bons vinhos num movimentado restaurante do Jardim Goiás todas os fins de tarde das segundas-feiras, como de costume. O tucano disse que não, pois foi diagnosticado no início do mês com a bactéria que causa úlcera. “Estou tomando antibióticos. Agora, são 60 dias sem ir lá. A última vez que fui foi no dia 18 desse mês [segunda-feira passada], e comecei a tomar medicamento um dia depois”, explica.

Os antibióticos servem para matar a bactéria, que não causa só úlcera, mas também tumores no estômago. Ela está presente em grande número de pacientes com gastrite e em torno de 95% dos que têm úlcera duodenal. Vivem abaixo da camada de muco para se protegerem da ação ácida do estômago, a qual não resistiriam. Os sintomas? Náusea, inapetência, estufamento, digestão difícil dos alimentos e gases.

Por isso, Paulinho de Jesus está enfrentando restrições em sua alimentação. “Nada ácido, essas coisas, como o abacaxi, que pode provocar novos sintomas”, relata. O presidente do PSDB é fumante e, nessas condições, não pode abusar do uso do tabaco.

O diagnóstico, segundo ele, veio após endoscopia. Perguntado se o governador Marconi Perillo o acompanhou no exame, o tucano disse: “Quem sou eu? Quem sou eu?”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.