Presidente do PRB diz que mantém as portas abertas para o deputado Sandes Júnior

Ricardo Quirino 1

O presidente do PRB de Goiás, Ricardo Quirino, manteve uma longa conversa com o deputado federal Sandes Júnior na quinta-feira, 21. “Sandes descartou, ao menos no momento, qualquer possibilidade de se filiar ao nosso partido. Ele me disse que será candidato a prefeito de Goiânia pelo PP.”

Ricardo Quirino disse que o PRB mantém as portas abertas para o deputado federal — que está mesmo insatisfeito com o PP, ou com setores do partido (na eleição passada, ficou como suplente por falta de suporte partidário).

O PRB, segundo Ricardo Quirino, vai conversar com os pré-candidatos a prefeito em Aparecida de Goiânia. “Lá, nós temos o vereador Cláudio Nascimento. Ele vai à reeleição. Hoje, estamos na base do prefeito Maguito Vilela e é possível que o partido apoie o seu candidato a prefeito.” Mas o líder partidário frisa que “o quadro permanece indefinido”.

Em Anápolis, cidade que tem o terceiro maior eleitorado do Estado, o PRB não tem vereador. Mas quer ampliar sua força política local. “Nós estamos conversando, como é típico da democracia, com o prefeito João Gomes e com os outros pré-candidatos. Estamos totalmente abertos ao diálogo.”

Em Rio Verde, frisa Ricardo Quirino, “o PRB vai apoiar o candidato do PSD, Heuler Cruvinel”. Ele afirma que o PRB sairá mais forte das eleições municipais.

Inquirido se avalia que Iris Rezende será candidato, Ricardo Quirino diz que ainda não se sabe qual será a conduta precisa do líder do PMDB. “Como é conhecido, pode declarar-se candidato em cima da hora. E há uma expectativa de que será candidato, tanto entre os peemedebistas quanto em parte da oposição.”

Sobre o delegado Waldir Soares: “Ele sempre deu declarações fortes de que seria candidato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.