“Presidente do PDT nacional diz que eleição pra prefeito e vereador vai ser em dezembro”

O pedetista Paulinho Graus diz que vai disputar a prefeitura de Goiânia e que vai “surpreender o coro dos contentes”

O presidente do PDT metropolitano, vereador Paulinho Graus, relatou ao Jornal Opção que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lhe disse que a eleição deste ano não será realizada em outubro, e sim em dezembro.

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Paulinho Graus frisa que está “animadíssimo”. “Bota no papel, meu filho: sou pré-candidatíssimo. Não volto atrás. Não recuo um milímetro. Por favor, não esqueça do que eu disse: sou ‘pré-candidatíssimo’”.

O vice de Paulinho Graus pode sair do PMN. “Não está inteiramente acertado, mas estamos conversando.”

Paulinho Graus (de camisa azul) com Carlos Lupi (mão direita no ombro do vereador), presidente do PDT nacional, e a deputada federal Flávia Morais| Foto: Divulgação do PDT

Inquirido se aposta que o prefeito Iris Rezende vai abrir espaço para Maguito Vilela disputar a Prefeitura de Goiânia, Paulinho Graus oferece uma interpretação curiosa: “Maguito Vilela e Daniel Vilela mandam no MDB em nível estadual. Mas em Goiânia, pelo menos, o partido é controlado por Iris Rezende. O que posso dizer, conhecendo bem o prefeito, é que, se estiver bem de saúde, será candidato à reeleição. O que ele mais ama na vida é a política e a gestão pública. Então, por saber que, se não disputar a eleição, estará fora da política para sempre, a tendência é que Iris Rezende postule mais um mandato.”

Paulinho Graus frisa que Maguito Vilela pode pleitear a vice de Iris Rezende. “Mas sabe-se que o vice preferido de Iris é seu amigo e aliado histórico Paulinho Ortegal, um gentleman.”

O sr. acredita que Vanderlan Cardoso disputa a eleição para prefeito? “O senador só disputa se o candidato do MDB for Iris Rezende. Se o postulante for Maguito Vilela, acredito que o líder do PSD retira sua pré-candidatura. Seu jogo verdadeiro tem muito mais a ver com 2022, quando pretende disputar o governo de Goiás.”

O vereador diz que não se importa que alguns pré-candidatos menosprezem sua postulação. “O importante é que estou colocando meu nome e, de repente, posso surpreender o coro dos contentes. Vale lembrar que vamos lançar 53 candidatos a vereador. Nossa chapa é consistente. O vereador Juarez Lopes está conosco e é um político que soma muito. Anote, meu filho, e me cobre depois: vou surpreender os que acreditam que se ganha eleição por antecipação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.