Presidente do MDB de Rio Verde aprova aliança de Daniel Vilela com Ronaldo Caiado

Manuel Cearense diz que defende Daniel para governador. Mas, se o líder optar pela vice de Caiado, terá o apoio do MDB de Rio Verde

Manuel Cearense e Daniel Vilela: líderes emedebistas | Foto: Divulgação do MDB

O presidente do MDB em Rio Verde, Manuel Cearense, disse ao Jornal Opção que, na campanha de 2020, o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela, deu ampla sustentação aos candidatos a prefeito pelo partido em todo o Estado. “O garoto parecia um ser múltiplo, onipresente. Um dia estava em Jataí, no outro em Mineiros, em seguida em Rio Verde, logo depois em Porangatu e, mais tarde, em Anápolis. Trabalhando muito, em tempo integral, Daniel remontou as bases do MDB em todo o Estado. Por isso, hoje, dos 28 prefeitos do partido 27 firmaram posição em torno dele.” (Só o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se distanciou do líder e amigo.)

Na campanha de Rio Verde, quando o partido bancou o médico Osvaldo Fonseca Júnior — que foi bem votado — para prefeito, Daniel Vilela atuou, segundo Manuel Cearense, com presteza. “Com o apoio de Daniel, o MDB de Rio Verde renasceu das cinzas e disputou o pleito de igual para igual, em 2020. Hoje, o partido é uma referência na cidade e no Sudoeste.”

Manuel Cearense afirma que sempre defendeu que o MDB deveria ter candidato a governador, por ser um partido grande e estruturado em todo o Estado. “Entretanto, como presidente em Rio Verde e membro do diretório estadual, vou apoiar o projeto de Daniel Vilela, seja for qual. Se quiser disputar o governo, estarei no seu palanque e organizando sua campanha em todo o Sudoeste de Goiás. Se optar por uma composição com o governador Ronaldo Caiado, da mesma fora estarei em seus palanques. Porque, em política, é vital tanto o companheirismo quanto a lealdade.”

Rio Verde, lembra Manuel Cearense, tem o quarto maior eleitorado de Goiás e é uma potência econômica, “tanto que a imprensa, inclusive a nacional, chama o município, o mais próspero do Sudoeste goiano, de a Califórnia brasileira”.

O MDB de Rio Verde vai bancar a vereadora Marussa Boldrin para deputada estadual e Heuler Cruvinel para deputado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.