Presidente da Câmara de Rio Verde deve se filiar ao MDB. Marussa e Cabo Moraes estão definidos
23 dezembro 2019 às 21h07
COMPARTILHAR
Começa-se a formar uma ampla frente política para enfrentar o prefeito Paulo do Vale. Juraci Martins está sendo fortalecido
O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Idelson Mendes, tende a trocar o PMN pelo MDB. Os vereadores Leonardo Fonseca, do PSD, Marussa Boldrin, do Podemos, e Cabo Moraes, do Cidadania, já estão definidos: vão se filiar ao MDB – a partir da abertura da “janela” para mudança de partido.
A atração dos vereadores estaria sendo articulada pelo vereador Elecir Casagrande, do Solidariedade, e pelo vice-presidente do MDB, Manuel Cearense.
Inquirido sobre a questão, Manuel Cearense disse que todos são bem-vindos. Idelson Mendes, por sinal, tem ligação histórica com o MDB, pois, há alguns anos, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Wagner Guimarães.
Pouco a pouco, está se configurando um frentão político contra o prefeito Paulo do Vale (sem partido). Juraci Martins, pré-candidato a prefeito pelo PSD (com o apoio do MDB, que indicará o vice), está conseguindo reforçar sua base político-eleitoral.
O que se diz nas ruas é que, finalmente, as oposições conseguiram um (pré-)candidato — Juraci Martins — que está mudando a expectativa de poder em Rio Verde.