Presidente da Câmara de Mineiros deixa o PSDB e partido se manifesta: decisão já era esperada

Silvio Azarias, segundo a cúpula local do tucanato, já vinha votando contra as decisões do partido

O presidente da Câmara Municipal de Mineiros, Dr. Silvio Azarias, anunciou, nesta semana, que estava de saída do PSDB. O diretório municipal do partido, presidido pelo vereador tucano Marcelo do Vale, emitiu nota sobre a decisão.

Silvio Azarias: presidente da Câmara Municipal de Mineiros | Foto: Reprodução

De acordo com a nota, o PSDB já esperava essa decisão. De acordo com o partido, diversos atos de infidelidade partidária foram praticados pelo parlamentar. Enumerou ocasiões em que Dr. Silvio votou contra a orientação da bancada tucana, como um projeto de Lei em que o vereador foi favorável, mesmo com teor desfavorável ao “interesse dos servidores públicos municipais (data-base)”.

Marcelo do Vale, presidente do PSDB em Mineiros | Foto: Oscar Rodrigues

“O mais grave ato de infidelidade partidária do vereador Dr. Silvio não atentou contra apenas contra o PSDB, mas contra os mineirenses de forma geral, quando votou a favor do aumento da tarifa de água, mesmo contrariando a orientação da bancada para que não o fizesse”, cita outro trecho da nota.

Confira a nota do PSDB Mineiros na íntegra

Comunicado do PSDB Mineiros

Recebemos nessa data, na presidência da Executiva Municipal do PSDB, comunicado oficial da desfiliação do vereador Dr. Silvio Azarias.

O PSDB já esperava essa decisão. Inclusive, Dr. Silvio Azarias estava sendo alertado pelo partido para o fato de não possuir espaço para ele para uma nova candidatura por nossa agremiação partidária. Tal negativa estava amparada nos diversos atos de infidelidade partidária praticados pelo parlamentar.

Dr. Silvio, com 4 (quatro) mandatos conquistados por meio de nossa legenda, estava há vários anos desrespeitando as decisões partidárias, as orientações de liderança de bancada. Entre outras posições, em uma ocasião votou contra a indicação de uma vaga do PSDB nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal. O parlamentar votou a favor do Projeto de Lei que contrariava interesse dos servidores públicos municipais (data-base), mesmo tendo recebido recomendação do partido a votar contra.

Outrossim, o mais grave ato de infidelidade partidária do vereador Dr. Silvio não atentou contra apenas contra o PSDB, mas contra os mineirenses de forma geral, QUANDO VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA, mesmo contrariando a orientação da bancada para que não o fizesse.

Agora, já livre para ingressar em nova agremiação partidária, desejamos ao Dr. Silvio Azarias que possa ser fiel aos princípios partidários de sua nova legenda, pois o PSDB considera a fidelidade partidária, uma das principais virtudes em nossa democracia político partidária.

Seguindo a orientação do Presidente Estadual do PSDB, Jânio Darrot, e com o aval do Diretório Municipal, estamos fortalecendo os quadros do partido para a chapa proporcional (vereadores) e, ainda, construindo a candidatura própria do partido nas eleições de 2020, em consonância com outros partidos do mesmo espectro ideológico.

Mineiros, 18 de março de 2020.

MARCELO REZENDE VALE

Vereador / Presidente do PSDB

MARIA DE FATIMA SILVA REZENDE

Vice-Presidente do PSDB

CAIO CESAR VIANA OLIVEIRA

Tesoureiro do PSDB

GILSON MARTINS OLIVEIRA

Secretário do PSDB

FONTAINE IRINEU RIBEIRO

Vogal da Executiva do PSDB

IDALMIR OLIVEIRA MORAES

Vogal da Executiva do PSDB

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.