Prefeito do PMDB, Gilmar Alves diz que governo de Marconi Perillo não pressiona prefeitos pra aderir

Contrariando Daniel Vilela, o prefeito de Quirinópolis, seguindo a diplomacia de Maguito Vilela, estendeu tapete vermelho para o gestor tucano

Gilmar Alves, de Quirinópolis, é um dos principais prefeitos do PMDB em Goiás. Na sexta-feira, 18, o peemedebista, um político pragmático, pôs tapete vermelho para o governador Marconi Perillo no ato de assinatura do convênio do programa Goiás na Frente. Isto um dia após líderes do PMDB terem dito que o governo tucano fez chantagem para conquistar filiações de prefeitos para partidos da base aliada. Na quinta-feira, 17, oito prefeitos do PMDB decidiram se filiar ao PSDB, o que provocou a ira, nada santa, do presidente da legenda, deputado federal Daniel Vilela. Frise-se que ao menos mais três prefeitos do partido estão “balançados”.

Provando que é tão diplomático e republicano quanto o governador Marconi Perillo, e seguindo os passos do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela, Gilmar Alves, além de receber o tucano de maneira cortês, esteve ao seu lado em dois outros municípios na sexta-feira.

Falando com franqueza, Gilmar Alves garantiu que os prefeitos da oposição não estão sendo pressionados a aderir à base do governo. Aliás, se o governo pressionasse, a maioria dos prefeitos das oposições migraria, de supetão, para a base governista.

Em Quirinópolis, município em que é forte o contencioso entre peemedebistas e tucanos, Marconi Perillo conseguiu a proeza — apontada como “milagre” — de pôr no mesmo palco os arquirrivais Gilmar Alves, que é do PMDB, e o ex-prefeito Odair Resende, do PSDB. O primeiro ganhou do segundo em 2016.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

joseph sobreira cruz

Policias. Gonivaudo ginivaudo estar mi amrasano 129 e 155 nu juazeiro do norte ceara eli francisco andre romao sobreira cruz