Prefeito do PL de Magda Mofatto apoia Ronaldo Caiado e rejeita Mendanha

Carlinhos do Mangão afirma que está sem 100% com o governador e afirma que ele contribui para melhorar o Entorno de Brasília

As viagens da deputada federal Magda Mofatto (PL) pelo interior de Goiás, para apresentar o “desconhecido” Gustavo Mendanha (sem partido), parece que não tem dado resultados positivos. Prefeitos e vereadores (por exemplo, de Valparaíso de Goiás) se rebelaram e dizem, abertamente, que não vão apoiar o “Menino da Magda” para governador. Não é nada contra a parlamentar, pois vários apoiarão sua reeleição. O problema é o prefeito de Aparecida de Goiás, com o qual não têm nenhuma identidade.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (Carlos Alves dos Santos), de 45 anos, é peremptório: “Sou 100% Ronaldo Caiado para governador. Declaro e assino embaixo. Mal sei quem é Mendanha, que, antes de 2021, nunca havia andado pelo Entorno de Brasília.”

“Antes de Ronaldo Caiado, o Entorno era a Terra do Nem, ou seja, nem de Goiás nem de Brasília. A região foi integrada a Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, que tem feito muito pelos municípios, e de maneira republicana. Além disso, os prefeitos agora têm acesso ao Palácio das Esmeraldas, ao Palácio Pedro Ludovico, ao governador e aos seus secretários. Antes, consta, era mais fácil falar com o papa do que com um governador de Goiás. O Entorno era uma região à parte, abandonada”, sublinha Carlinhos do Mangão.

Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação

“Em todo o Entorno havia a prática dos governos anteriores de começar obras, para dizer que se estava trabalhando, mas elas não eram concluídas. Ronaldo Caiado, pelo contrário, além de fazer obras necessárias, conclui as que não estavam finalizadas. Em Novo Gama duas escolas padrão Século 21 estavam inacabadas, ao deus-dará. Com Ronaldo Caiado, estarão prontas entre março e abril. O governador não tem o hábito de inaugurar ‘placas’, portanto é um político e gestor diferenciado”, relata o prefeito.

“Veja outro diferencial. Três bairros de Novo Gama — Residencial Brasília, Residencial Alvorada e Residencial Paraíso —, com 60 anos de existência e 30 mil famílias, não tinham água tratada. Agora, as obras já começaram e a Saneago vai colocar água tratada em todos eles. As obras ficarão prontas em no máximo 240 dias”, diz Carlinhos do Mangão.

O prefeito frisa que, no campo da saúde, a ação de Ronaldo Caiado, desde o começo da pandemia do novo coronavírus, foi sempre no sentido de salvar vidas. “Novo Gama tinha quatro leitos adequados para tratamento da Covid-19 e problemas derivados dela. Nós e Ronaldo Caiado conseguimos criar 14 leitos de UTI, com respiradouros, capacetes-elmos etc. Nós, políticos, e o povo de Nova Gama não esquecemos disso. O governador é um político que se preocupa com gente.”

Carlinhos do Mangão conta que, com o apoio de Ronaldo Caiado, “o transporte escolar melhorou. O governo deu um aumento de 40% no repasse para os municípios para o transporte escolar. Igualmente importante, a gestão estadual não atrasa as parcelas”.

O programa Mães de Goiás repassou 1410 cartões para famílias pobres de Novo Gama. “O Goiás Social é fundamental na qualificação da mão de obra local. O governo repassou 329 mil reais para aqueles que foram qualificados. Há cursos de cabelereiro, confeiteiro, padeiro, maquiador, massagista e de corte e costura. Já há outra turma em andamento.”

“A violência no Entorno caiu, porque a Polícia Militar e a Polícia Civil estão mais presentes e atuantes. Veja uma comparação. Antes a PM tinha sete veículos Fiat e hoje tem 14 Renault Duster. A nossa Guarda Municipal ganhou armas da Secretaria de Segurança Pública”, declara Carlinhos do Mangão.

Em 2020, quando se lançou candidato a prefeito, Carlinhos do Mangão diz que obteve o apoio tanto de Ronaldo Caiado quanto de Magda Mofatto. “O presidente do PL, Flávio Canedo, e Magda foram informados por mim, que jogo limpo e às claras, que, para governador, estou fechado com Ronaldo Caiado. Não tenho compromisso com Mendanha. Tenho compromisso com aquele que me apoiou. E, para ser justo, apoio a reeleição de Magda, pois ela também me apoiou para prefeito. Para deputado estadual apoio Wilde Cambão, que destinou várias emendas para a região.”

Ao terminar a entrevista, Carlinhos do Mangão pediu para acrescentar: “Eu apoio Ronaldo Caiado também porque é um exemplo de decência na política brasileira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.