O prefeito de Valparaíso afirma que, mais importante do que disputas eleitorais, é cuidar bem da vida das pessoas e preservar empregos

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB, adotou medidas tanto para preservar vidas quanto para proteger a economia da cidade. Pelo acordo com os comerciantes, o comércio fecha no sábado, às 15 horas, e só volta a abrir na segunda-feira de manhã.

“Na sexta-feira, 3, entregamos uma unidade de saúde reformada no bairro Valparaíso II. E, no início da semana, entregamos um box de emergência, com quatro respiradores, ao Cais do Valparaíso II”, informa Pábio.

O prefeito frisa que está trabalhando para melhorar a área de saúde do município. “Meu principal objetivo é fornecer um sistema de saúde de qualidade.”

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso: “O importante é cuidar das pessoas” | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Pábio está concentrando investimentos na saúde. “Mas estamos tapando os buracos das ruas e cuidando da cidade. Os recursos são escassos, mas estamos investindo com correção e nos locais adequados.”

Pábio vai disputar a reeleição e garante que sua base política é sólida e está crescendo. “Dos 13 vereadores, tenho o apoio de sete, ou seja, da maioria.” Embora esteja articulando, reformatando sua base política, o prefeito diz que sua preocupação principal, neste momento, não é com eleição, e sim com a saúde dos moradores de Valparaíso. “Nós sofremos com o impacto de Brasília na cidade”, sublinha.

O prefeito ressalta que sabe que há políticos que só estão pensando em eleições e, por isso, trabalham para desgastar sua gestão. “Eu, pelo contrário, avalio que, mais importante do que a disputa eleitoral, é cuidar da saúde das pessoas, é preservar vidas.”