Prefeito de Rubiataba diz que vai apoiar Denis Borba ou Wilson Martins

O vice-prefeito afirma que conta com o apoio dos deputados Magda Mofatto, do PL, e Talles Barreto, do PSDB

O vice-prefeito de Rubiataba Denis Borba, do Partido Liberal (PL), disse ao Jornal Opção que planeja disputar a prefeitura na eleição deste ano.

A grande questão é: quem vai conquistar o apoio do “grande eleitor” do município — o prefeito José Luiz Fernandes?

Numa entrevista ao programa “Grande Jornal”, da Rádio Caraíba FM, Zé Luiz disse que não será candidato à reeleição. “Zero de possibilidade”, frisou.  O prefeito afirmou que a cidade precisa de um gestor experimentado, que conheça bem a situação da cidade e da prefeitura, e citou que, do seu grupo, só dois políticos têm apoio para a disputa da reeleição, Denis Borba, e o vereador Wilson Martins de Souza. “Eles acompanham a prefeitura.”

Chegou-se a comentar que Zé Luiz apoiaria o Padre Weber Costa. Mas, pela entrevista na rádio, o prefeito o rifou, quer dizer, declarou que não irá bancá-lo para prefeito.

Aos 38 anos, tendo morado três anos nos Estados Unidos, Denis Borba foi vereador — “o mais bem votado” — e é um político articulado. “Estou otimista e acredito que tenho condições de ganhar as eleições. Não só ganhar, estou apto para administrar a prefeitura. Como vice, além de ter sido vereador, tenho serviço prestado à sociedade de Rubiataba. Com o apoio da deputada federal Magda Mofatto, do PL, e do deputado estadual Talles Barreto, do PSDB, eu conquistei mais de 3 milhões de reais para o município.”

Nascido em Rubiataba, Denis Borba afirma que tem um “respeito profundo por Zé Luiz. O prefeito está se posicionando de maneira cautelosa, uma vez que sua base política não tem apenas eu como pré-candidato. Para não gerar mal-estar, ele está sendo cauteloso. Mas, como disse na rádio, ele me aponta como capaz de gerir bem a prefeitura e sublinhou que sou conhecedor da máquina pública”.

Dizendo-se preocupado muito mais com sua pré-candidatura, com as conversas que está estabelecendo com os aliados e buscando novos aliados, Denis Borba não quis comentar as pré-candidaturas de Sirlene Borba, do PP, e do Padre Weber Costa. “O fato é que tenho apoio interno e externo. Espero obter o apoio de Zé Luiz, meu aliado. Os deputados Magda Mofatto e Talles Barreto estão firmes comigo.”

Denis Borba afirma que está conversando com líderes de vários partidos. “Falo com todos, não tenho restrições aos políticos do município.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.