Prefeito de Rio Verde deve bancar Lucivaldo Medeiros e Chico do KGL para deputado estadual

05 julho 2017 às 18h50
COMPARTILHAR
Objetivo de Paulo do Vale é eleger pelo menos um deputado estadual. O rival do nome apoiado por ele é o deputado estadual Lissauer Vieira

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB), vai tentar eleger pelo menos um deputado estadual e um deputado federal em 2018. Para deputado federal, como não tem um nome natural no município, a tendência é que banque um candidato “de fora”, possivelmente indicado pelo senador Ronaldo Caiado, que deve disputar o governo pelo DEM. Há quem postule que deveria apoiar Jacqueline Nascimento Zaiden, uma não-política que tem o apoio de parte do empresariado, dada sua administração bem-sucedida na Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv).

Se há dúvida para deputado federal, para deputado estadual Paulo do Vale deve apoiar o presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Medeiros (PMDB), e o vice-prefeito de Rio Verde, Francisco Grimaldi de Lima, mais conhecido como Chico do KGL. O prefeito vai apostar em dois políticos, mas o objetivo realista é a eleição de apenas um. Porque a oposição tem ao menos um candidato forte na cidade, o deputado estadual Lissauer Vieira, do PSB.