Prefeito de Nova Aurora deve trocar PT pelo PMDB e vai enfrentar candidato tucano
24 outubro 2015 às 12h53
COMPARTILHAR
O prefeito de Nova Aurora, Vilmarzinho Carneiro, estuda a possibilidade de trocar o PT pelo PMDB. Ele estaria sendo pressionado pelo deputado estadual peemedebista Adib Elias.
Vilmarzinho Carneiro é ligado aos deputados Rubens Otoni, federal, e Luis Cesar Bueno, estadual, porém, por contingências das alianças políticas da região Sudeste, tende a abandoná-los.
O vice de Vilmarzinho Carneiro, José Roberto de Pádua, é do PMDB. Um primo deste, Júnior Pimenta, está, no momento, tentando puxar seu tapete, com o objetivo de ser o vice do prefeito na disputa de 2016. Mas é apontado como “impopular” por alguns peemedebistas.
A oposição a Vilmarzinho Carneiro está cada vez mais articulada. Adriana Alcino, do PSDB e filha da ex-prefeita Neusa Alcino, está colocando seu bloco na rua.
Fausto Ferreira, ex-PMDB, é cotado para disputar a prefeitura pelo PSDB. Ele teria apoio de políticos de Catalão. Foi ligado mas não é mais a Adib Elias. Segundo um tucano, o eleitorado o rejeita.
O ex-prefeito Valderci Bernardes, do PDT, também pretende disputar. Mas depende do quadro de alianças políticas. Em Nova Aurora, como noutros municípios, não se ganha eleição sozinho. Odilon Pezão é o outro nome do PDT na cidade.
O DEM pode emplacar a candidatura de Jerry Faleiros. Ele é ligado não ao senador Ronaldo Caiado, do DEM, e sim ao deputado estadual Bruno Peixoto, do PMDB.
O fato é que o quadro político de Nova Aurora está “aberto”. Mesmo desgastado, o prefeito acaba sendo relativamente forte, dado o peso da máquina da prefeitura.