Prefeito de Morrinhos é mais frágil politicamente quando disputa a reeleição

Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme: Morrinhos é uma cidade quase “pequena” para os dois adversários, quase inimigos

Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme: Morrinhos é uma cidade quase “pequena” para os dois adversários, quase inimigos

O município de Morrinhos apresenta um quadro político heterodoxo. É mais fácil derrotar o prefeito Rogério Troncoso quando está no poder. O petebista é mais forte politicamente quando está fora do poder. É o paradoxo deste gestor eficiente e político relativamente frágil. Um político de trato pessoal mais diplomático — com imagem de gestor eficiente —, como o empresário Joaquim Guilherme, pode derrotar o prefeito.

Administrativamente, Troncoso vai bem. Politicamente, por ser inflexível no trato diário com políticos e com a população, vai mais ou menos. Joaquim Guilherme é, a rigor, o único que tem condições de enfrentá-lo de igual para igual.

3 respostas para “Prefeito de Morrinhos é mais frágil politicamente quando disputa a reeleição”

  1. Avatar Guest disse:

    Realmente, Joaquim Guilherme tem mais condições de vencer a eleição em Morrinhos e fazer um mandato de melhor qualidade do que Rogerio Troncoso. Troncoso é realmente muito fraco como político, já Guilherme é muito eficiente como politico e melhor ainda como gestor.

  2. Avatar fatima ferreira disse:

    A nossa Morrinhos não se interessa por políticos diplomáticos,de belos discursos e de gestores com promessas de humanização.Queremos político estilo Rogerio que promete e faz.Que tem zelo pela coisa pública e administra palmo a palmo nosso município e que acima de tudo não tem preguiça.E agora pergunto: pra que mudar?E tem mais: é honesto.Algo raro no meio político.

  3. Joaquim Guilherme sem dúvidas e um dos políticos de mais evidência em Morrinhos, mas o prefeito Rogério Troncoso, em minha opinião, deve ter outro mandato, ficando 8 anos pra prefeitura, pois, gestores públicos como Rogério e difícil de encontro. Joaquim Guilherme também e um bom gestor e merece outra chance de ser prefeito de Morrinhos, mas não para substituir Rogério Troncoso. Creio também que Joaquim Guilherme tem tudo para ser o Deputado Estadual de nossa região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.