Para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), o projeto Roma é apenas uma invenção com objetivo de desgastar a imagem do governador Ronaldo Caiado (UB). A iniciativa, que parte de lideranças como prefeitos e vereadores, pretende apoiar tanto a reeleição do governador quanto a eleição de seu oponente Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. O movimento não tem apoio de Caiado nem respaldo da coordenação de campanha.

Para Roberto Naves, o “Roma” (junção dos nomes de Ronaldo e Marconi)  é “uma invenção para desgastar o governador”. O prefeito de Anápolis destaca que os candidatos ao Senado que estão na base do governador possuem peso político suficiente para dispensar a necessidade de um quarto nome, especialmente se este for de alguém que, historicamente, é adversário político de Ronaldo Caiado. O presidente do Progressistas em Goiás Alexandre Baldy, o deputado federal Delegado Waldir (UB) e o presidente do PSD em Goiás Vilmar Rocha concorrem a uma cadeira ao Senado na chapa governisyta.

“Nós temos três bons candidatos ao Senado na base do governo, mas o melhor deles sem dúvidas é o Baldy. Tem o meu apoio e de todo o nosso grupo. Esse movimento artificial não passa de uma cortina de fumaça”, afirma Roberto Naves.