Prefeita do PL de Magda Mofatto fecha aliança com Ronaldo Caiado e rejeita Mendanha

Débora Domingues afirma que o governador de Goiás investe o dinheiro público com zelo e responsabilidade e é um gestor republicano

Aos 41 anos, a prefeita de São João D’Aliança, Débora Domingues Carvalhêdo Barros, está em seu segundo mandato. Trata-se da principal política da cidade e é considerada uma administradora qualificada. Ela é focada em melhorar os serviços para a sociedade e a qualidade de vida para todos. Ela é preocupada, postulam os aliados, sobretudo com aqueles que são mais pobres e, por isso, carentes de tudo ou quase tudo.

Eleita pelo PL, Débora Domingues, política de fala afável e lógica, afirma que vai apoiar a reeleição da deputada federal Magda Mofatto. Mas não o seu provável candidato a governador, Gustavo Mendanha (sem partido), que é inteiramente rejeitado pela prefeita. “Apoio o governador Ronaldo Caiado. Porque faz um grande governo”, afirma. Para deputado estadual, vai apoiar o ex-prefeito de Vianópolis Issy Quinan (PP).

Débora Domingues, prefeita de São João D’Aliança | Foto: Divulgação

“Ronaldo Caiado está fazendo por São João D’Aliança o que muitos gestores não fizeram. A Agehab vai construir casas no município. O governo já está atendendo 300 mães pobres do município por meio do programa Mães de Goiás. Há quem não perceba a importância disso, mas são 300 famílias sendo atendidas, quer dizer, recebendo atenção e, de alguma forma, melhorando sua qualidade de vida”, afirma Débora Domingues.

A prefeita afirma que 460 estudantes de São João D’Aliança recebem 100 reais por mês. “Trata-se uma motivação a mais para o aluno ficar na escola. Há uma sensação de pertencimento, de que se está sendo valorizado. E igualmente importante: o programa ajuda a conter a evasão escolar. Porque, para receber o benefício, os estudantes não podem ter mais do que 25% de faltas. O resultado é que os garotos não abandonam a escola, porque há um incentivo a mais.” Débora Domingues frisa que vincular o programa social à educação é uma forma, direta, de valorizar aquele que estuda.

Há duas escolas estaduais em São João D’Aliança e as extensões rurais. “Além dos 100 reais, os alunos recebem uniformes completos, e com mochila, além de chromebooks, o que possibilita a inclusão digital.”

Com a pandemia da Covid-19, assinala, o governo de Ronaldo Caiado agiu rápido e beneficiou os municípios. “Nós conseguimos leitos de retaguarda (semi-UTIs), respiradouros (o Estado doou dois e nós compramos dois) e o governo repassou medicamentos. Agora estamos lutando pelas cirurgias eletivas”, diz a prefeita.

Como governador, Ronaldo Caiado mantem uma relação republicana com os prefeitos? “Totalmente republicana. Ronaldo Caiado dialoga, nos ouve com atenção. Ele tem credibilidade e investe os recursos do Estado com zelo e responsabilidade.”

Localizada no Entorno de Brasília, São João D’Aliança tem 15 mil habitantes.

Uma resposta para “Prefeita do PL de Magda Mofatto fecha aliança com Ronaldo Caiado e rejeita Mendanha”

  1. Avatar Neto disse:

    São João da Aliança Go, sempre crescendo, fazendo assim orgulho para seus habitantes.
    Tendo uma prefeita que trabalha para o povo . Parabéns a Débora Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.