Pré-candidatura de Leandro Ribeiro em Anápolis expõe crise no PP, e saída de Naves do partido já é tida como certa

18 setembro 2023 às 16h18

COMPARTILHAR
A permanência de Roberto Naves no PP, que já vinha estremecida devido à aproximação da sigla com o governo Lula, pode agora ter dado seu último suspiro. O prefeito de Anápolis viu como a gota d´água o fato de seu partido ter confirmado a pré-candidatura de Leandro Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal anapolina, no município.
Conforme apurado pela coluna, a saída do prefeito do partido já não é mais uma questão de “se”, mas sim de “quando”.
A confirmação do apoio a Ribeiro, inclusive, aprofundou ainda mais uma crise que já vinha se desenrolando entre Naves e o presidente estadual do PP, Alexandre Baldy. Na foto tirada após a reunião de hoje, segunda-feira, 18, da cúpula do PP em Goiás, Roberto Naves sequer aparece. O lançamento do nome de Ribeiro, que na Câmara tecia críticas constantemente à gestão municipal, teria sido visto por Naves quase como uma provocação por parte de Baldy – uma vez que os dois políticos teriam se desentendido e estariam cada vez mais distantes após isso.

Outro ponto que teria contado na decisão de Naves de deixar, em breve, o partido foi a possibilidade de Ribeiro dar o apoio do PP a Antônio Gomide no pleito municipal, podendo até fechar uma vice na chapa do petista.
Vale lembrar que Naves é um dos principais nomes da direita em Anápolis, já tendo declarado apoio ao nome do Major Vitor Hugo na cidade. Recentemente, o prefeito chegou a dizer ao Jornal Opção que estava “plenamente satisfeito com essa postura do PP” em relação ao governo Lula – se referindo à oposição feita pelo partido. Por isso mesmo, o anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira, de que PP agora era base de Lula no Congresso serviu como um verdadeiro balde de água fria.
A coluna apurou que o mais provável é que o prefeito de Anápolis se filie ao PL, o que o deixaria ainda mais ligado ao bolsonarismo (já forte) na região.
Leia também:
Entre Aava e Matheus, PSDB deve seguir com o segundo na disputa pelo Paço
Daniela Carneiro é cada dia mais forte em Ipameri, dizem pesquisas