Pré-candidatos a prefeitura de Jussara já movimentam suas bases em busca da cadeira no Executivo

Há quem aposte que o prefeito do município, Wilson Santos, buscará a reeleição. Deusdete é tido como o favorito e soa como principal ameaça ao prefeito. Mas Arthur Junqueira, Chico Rubião, Clézio Ascênio podem trazer ainda mais surpresas à disputa

Dada a proximidade das eleições municipais, os pré-candidatos já articulam com suas bases as estratégias para disputa. Em Jussara —  município localizado acerca de 220 km de Goiânia —  a história não é diferente. Há quem diga que a briga será boa. Alguns seguem mais tímidos, outros já são vistos mergulhados no projeto eleitoral. 

Dentre aqueles que poderão buscar a cadeira do Executivo, está o próprio prefeito da cidade, Wilson Santos (PSDB). Ele tende a lutar para garantir mais quatro anos de mandato. O que se comenta é que o tucano enfrenta alta rejeição. Apesar disso, há quem aposte cegamente em sua candidatura. Se candidato, Wilson Santos terá o apoio do deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania). 

Outro que deve disputar é Deusdete Barbosa (PDT). Para alguns, ele é tido como favorito. Há quem diga que ele representa, ainda, a principal ameaça ao atual prefeito Wilson Santos. Barbosa é ex-vereador em Jussara e carrega consigo a experiência se seis mandatos consecutivos. Recentemente filiado ao PDT, ele contará com o apoio do deputado estadual Karlos Cabral e da federal Flávia Morais, ambos do mesmo partido político. Apesar da vasta experiência no Legislativo, Barbosa nunca disputou a prefeitura.

Na corrida também aparece o nome de Arthur Junqueira (DEM). O agropecuarista e ex-vereador do município é o representante do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Jussara. Em 2016, ele disputou as eleições como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Clésio Ascêncio. Por contar com o apoio do Executivo estadual, este ano poderá mergulhar na disputa pela prefeitura.

O nome do Presidente da Câmara Municipal, Chico Rubião (PSD), também é especulado. Ele mesmo tem se apresentado como um pré-candidato no município. Nos bastidores, circula a informação de que ele conta com o apoio do deputado estadual Cláudio Meirelles que é, por sinal, um dos mais acirrados opositores ao governo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Clézio Ascênio também é cogitado. O empresário já foi vice-prefeito entre os anos de 2013 e 2016. Será, novamente, o candidato do MDB a prefeito de Jussara. O martelo foi batido em reunião com o presidente da legenda em Goiás, Daniel Vilela, e lideranças do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.