Pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Dra. Cristina recebe garantia de que PSDB terá candidatura própria

Vereadora tucana ouviu do presidente estadual do partido, Jânio Darrot, que a legenda será, sim, cabeça de chapa em 2020 e que a escolha interna será realizada de maneira transparente

Jânio Darrot, Dra. Cristina e cúpula do PSDB Mulher: garantia de transparência na escolha da candidatura | Foto: Comunicação/PSDB

A vereadora por Goiânia, Dra. Cristina Lopes (PSDB), fez visita formal ao Diretório Estadual do PSDB, nesta segunda-feira (12/8). Na pauta, a eleição para Prefeitura de Goiânia, em 2020.

Acompanhada da cúpula do PSDB Mulher e de simpatizantes à sua pré-candidata ao Paço, a tucana ouviu do presidente estadual da legenda, Jânio Darrot, que o partido será, sim, cabeça de chapa na eleição para Prefeitura de Goiânia. Meses atrás, a vereadora chegou cogitar a saída do PSDB por temer que o partido desistisse de lançar candidatura própria. “Tem 20 anos que não temos candidatura”, justificou a parlamentar da capital.

Além da garantia da candidatura do partido em Goiânia, Jânio Darrot falou da maneira como irá conduzir a escolha interna, já que, além da Dra. Cristina, outros dois postulantes tornaram público o desejo de participar da disputa: o deputado estadual Talles Barreto e o vereador Anselmo Pereira.

“O processo vai se definir de forma natural, de acordo com a capacidade de articulação de cada um, até meados de maio. E sempre de maneira muito transparente”, explicou Darrot ao afirmar que vai buscar o consenso em torno de um único nome. “Queremos que o partido chegue coeso e forte [para a eleição]”, justificou. O presidente do PSDB afirmou que, apesar de ter colocado como meta a escolha em maio próximo, vai trabalhar para que a definição ocorra até o mês de março.

Ao Jornal Opção, a vereadora enumerou suas credenciais para a disputa. “Tenho uma liderança grande no partido, na [Executiva] Nacional, tenho um trabalho forte no PSDB”, frisa. Dra. Cristina afirmou confiar no momento em que a legenda realizar pesquisas para checagem do pré-candidato mais forte para a disputa, de que estará bem colocada. “Tive 20.811 votos para deputada na cidade de Goiânia. Isso nos dá a confiança que meu nome está estabelecido, que as pessoas reconhecem. Eu tenho um trabalho muito presente com a população. Isso me traz uma segurança”, pontua.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.