PP vai indicar o vice de Bolsonaro. Confira os dois nomes mais cotados

O nome mais citado tem sido o do ministro Fábio Faria (que vai trocar o PSD pelo PP). Mas Ciro Nogueira também está no jogo

O PL de Valdemar Costa Neto — referência “ética” da política brasileira — levou o passe do presidente Jair Bolsonaro. Agora o PP do ministro Ciro Nogueira e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, quer indicar o vice.

Segundo a revista “Veja”, Bolsonaro concorda que o vice seja do PP. “Desde que a palavra final seja dele.” O seja, o presidente quer ter poder de veto.

Fábio Faria e Ciro Nogueira: aliados e pró-Bolsonaro | Fotos: Reproduções

Uma coisa é certa: o vice de Bolsonaro sairá do Nordeste, onde o PP é forte. Os dois políticos mais cotados são o ministro das Comunicações, Fábio Faria (trocará o PSD pelo PP), e o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira.

Fábio Faria, frisa a “Veja”, é “jovem, conciliador e com bom trânsito entre empresários”. Ele é do Rio Grande do Norte, mas há quem o considere “paulista”. O ministro fica mais em São Paulo e Brasília do que em terras nordestinas. É genro de Silvio Santos, dono do SBT, e não tem a imagem de corrupto.

Se não for vice de Bolsonaro, Fábio Faria vai disputar o Senado.

Ciro Nogueira é “mais” nordestino do que Fábio Faria. Diz que pretende disputar o governo do Piauí, mas não enjeitaria a vice de Bolsonaro. Porém, para atrair Fábio Faria para o PP, poderá abrir espaço para ele ser o vice do presidente.

Uma resposta para “PP vai indicar o vice de Bolsonaro. Confira os dois nomes mais cotados”

  1. Avatar Francisco Gomes disse:

    Dois pré-candidatos ótimos, 1ª Opção Ciro Nogueira!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.