PP negocia indicação para o GoiâniaTur e ex-vereador Danilo Arraes surge como alternativa
![Avatar photo](https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2022/07/cropped-jornalopcao-30x30.png)
09 janeiro 2025 às 14h47
![](https://www.jornalopcao.com.br/assets/2025/01/IMG_8074-e1736444676226.jpeg)
COMPARTILHAR
A cúpula do Progressistas (PP) em Goiânia negocia a indicação de um nome para a nova Agência Municipal de Turismo (GoiâniaTur). A pasta junto com a Secretaria de Eficiência são as únicas que estão disponíveis na atual gestão. A expectativa era de que nome seja anunciado ainda nesta semana pelo prefeito Sandro Mabel (UB).
Segundo informações obtidas pelo Jornal Opção, a negociação com Mabel está sendo conduzida pelo presidente do partido, Alexandre Baldy, o deputado federal e presidente municipal, Adriano do Baldy, e os vereadores eleitos pela sigla: Heyler Leão e Sanches da Federal. Ainda não há definição sobre quem será o indicado do partido, mas nome de Danilo Arraes se destacou nos bastidores.
Arraes assumiu o cargo de vereador em Goiânia em 2023, após vereadores do Partido da Mulher Brasileira (PMB) — Pastor Wilson (PRD) e Edgar Duarte (PDT) — entrarem de licença. Danilo Arraes ficou no mandato por alguns meses até a dupla retornar. No ano passado, ele concorreu as eleições, mas conseguiu 1.961 votos e é o sexto na linha de sucessão da suplência.
O ex-vereador também esteve na no cargo Superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Serviços (SIC). Ou seja, ele atende ao perfil que o partido deseja indicar: um nome político e que também seja técnico.
Em conversa com o Jornal Opção, Arraes não descarta a possibilidade de assumir o GoiâniaTur e afirma que está “preparado” para qualquer missão. (F.V.)